Vitrines de Natal transformam sonho fashion em realidade

As vitrines são um peça importantíssima na moda, pois são o primeiro contato do cliente com as peças. Logo, devem ser impecáveis para gerar desejo imediato. Na temporada de festas, as grandes magazines do mundo capricham em suas vitrines temáticas. A proposta é transportar os consumidores para um universo de sonho com suas vitrines de Natal, que tem design e cenografia afiados.

A magazine francesa Printemps leva seus clientes numa viagem por suas vitrines de Natal

A magazine francesa Printemps leva seus clientes numa viagem por suas vitrines

As boutiques multimarcas francesas dão um show à parte quando se trata de vitrines de Natal. A Printemps, das mais tradicionais de Paris, fez suas vitrines inspirada no conto Um Sonho de Natal. Os personagens Jules e Violette viajam pelos contos de fadas, representados por marcas como a infantil Bonpoint, a joalheria David Yurman e os desejadíssimos saltos da Jimmy Choo. Além das roupas e acessórios, entram no clima natalino a gastronomia, os cristais e os perfumes. O ilustrador Peter Diamond assinou a concepção das vitrines, e a estrela da inauguração foi a triz Uma Thurman.

As vitrines de Natal da Galeries Lafayette são um sonho de papel

A Galeries Lafayette trouxe os símbolos do Natal parisiense feitos em papel

Talvez a mais simbólica de todas as magazines francesas, a Galeries Lafayette também trouxe vitrines impressionantes. Do piso de beleza, no primeiro andar, até o teto da loja, está uma das árvores de Natal mais famosas da capital francesa. Em 2016, a temática ecológica inspirou o décor natalino, e a árvore é de papel. Assim como todos os outros detalhes, inclusive as vitrines animadas com personagens como as renas e o Papai Noel.

Símbolos turísticos de Paris, como o Carousel du Louvre, também marcam presença. O mundo mágico das dobraduras de papel é obra do artista Lorenzo Papace, em parceria com a fabricante de papel Arjowiggins. As labels em destaque na Galeries Lafayette são nomes como Chanel, Evian e outros nomes poderosos.

Fotos: Reprodução/I Prefer Paris e Hotels Paris Rive Gauche

Inspirações

11 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

design