Verão Jardin: as escolhas de Helena Branquinho | Blog Jardin

#verão20

12 dezembro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

VERÃO JARDIN EM TRÊS MOMENTOS

As araras da Jardin, mesmo mantendo toda a sua atemporalidade e transição fácil entre anos e estações, costuma brindar-nos com peças desejo e novidades refrescantes a cada temporada.
Brinquei de boneca no provador da loja, e trouxe-vos as minhas principais apostas para o verão da marca, em três famílias!

O menta! Para além de ser tendência, o menta é uma cor refrescante! Que traz frescor aos dias de verão! E vida também! Uma vida em tons de serenidade, calma e paz interior. Tem algo que tranquiliza, sem deixar de trazer uma pitada de emoção no ponto certo. Aliado a uma das cores do ano, vem o design, as formas… as shapes: minimalistas, clean, cruzadas com construções. Na foto um conjunto de calça e blusa para um visual chique e moderno, que pode ser descontruídos e ser usado com peças mais descoladas e casuais no dia a dia.

 

A estampa “fruit print” não só dá sabor a qualquer dia de sol, como ainda anima os dias chuvosos e cinzentos que muitas vezes pintam o nosso verão. Por isso não poderia ficar de fora das minhas escolhas top3! A minha #wishprint dessa coleção foi montada manualmente, com carimbos feitos com frutas de verdade, em tecido de algodão e seda, e toma a forma de roupas vaporosas para curtir o verão com leveza. Seguimos em forma de conjunto, porque já que é para curtir, que seja em força total.

O verão da Jardin, trouxe uma combinação de listras interessantes para fugir ao lugar comum do que conhecemos. Esta que trago no look abaixo, é a minha favorita, que para além de irreverente, conversa de uma forma simples com os dias ensolarado. Nem vibrantes demais, nem discretas ou normais demais. No ponto de equilíbrio certo para querer levar para casa várias combinações de looks, e deslizar pelas ruas da cidade com segurança própria de quem está feliz.

Enjoy life and good clothes!

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com