TENDÊNCIA: TECIDOS DE FIBRAS NATURAIS | Jardin.

TENDÊNCIA: TECIDOS DE FIBRAS NATURAIS

De alguns anos pra cá, a preservação do meio-ambiente e a preocupação com o modo como nossas ações afetam o mundo em que vivemos são temas cada vez mais frequentes. Como o mercado da moda nunca fica pra trás e está em constante renovação, ele se adequa às necessidades de cada época. O natural e a consciência ecológica também fazem parte da nova realidade do mundo da moda e, por isso, têm sido constantemente valorizados.

 

Nos anos 80, os tecidos sintéticos foram muito utilizados nas confecções. Seja por seu custo mais baixo ou pelo visual inovador que traziam à época de sua popularização, esse tipo de tecido passou a ser matéria-prima da maior parte das produções. O tecido sintético, no entanto, traz consigo um problema grave: como grande parte deles têm algum derivado de petróleo na sua composição, eles são grandes agressores ao meio-ambiente.

 

Uma alternativa ecológica e que não perde em nada no quesito qualidade (muito pelo contrário!) são os tecidos naturais. Feitos a partir das mais variadas fibras vegetais,  sua composição é totalmente orgânica e, por isso, não agridem tanto a biosfera.

 

Além de terem uma produção mais limpa, são tecidos resistentes, leves, de toque suave e que nos proporcionam um conforto muito maior na hora de vestir, pois permitem a transpiração da pele. Outra dica é que quanto menos fibrante a cor do tecido (quanto mais próxima de tons extraídos da natureza – pigmentos naturais), menos poluentes são as peças.

 

Aqui na Jardin você encontra lindas peças produzidas a partir de tecidos de fibras naturais, como o algodão, a viscose e o linho.

 

 

 

Confira esses e muitos outros produtos na nossa Loja On-Line