Dica de styling: bolsas nas costas e liberdade de movimento! | Jardin.

Inspirações

18 maio 2017

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags

Dica de styling: bolsas nas costas e liberdade de movimento!

Se há uma coisa fácil de copiar das passerelles no imediato, sem esperar que seis meses se passem ou que uma fast fashion se antecipe, são os “styling tips”, ou truques de styling, que atualizam um look na hora! Às vezes é uma forma de estar, de subir ou descer uma meia, um mood que nos parece mais do que natural no decorrer do nosso dia a dia descuidado…

Um dos truques de styling que me saltou à vista sem grandes análises, foram as bolsas lançadas para trás no último desfile da Dior, que apresentou as propostas para o próximo Inverno do hemisfério norte.

styling bolsas Styling tip: Dior FW 17 | via Vogue

Dior FW 17 | Fotos: Yannis Vlamos / indigital.tv via Vogue

Não parece em muito diferente do que já falei por aqui sobre o regresso das “famosas” pochetes… Mas tem a grande vantagem de não ter que comprar uma pochete para o efeito, e de obter uma imagem mais simples e natural, menos fashionista.

Tudo parece natural, simples e eficaz, e comunga com a mulher guerreira, pronta para a luta diária – seja ela qual for – que Maria Grazia Chiuri escolheu para pisar a passerelle de uma das maisons parisienses mais importantes do mundo…

Styling tip: Dior FW 17 | via Vogue

Dior FW 17 | Fotos: Yannis Vlamos / indigital.tv via Vogue

Bolsa atrás das costas! Braços livres! E com ou sem boina, de botas militares ou de scarpin, o mundo que se prepare: a vitória é sua!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com