Sete lugares para descansar no carnaval - Jardin.

Slow living

16 fevereiro 2020

Camila Bastos

Camila Bastos é jornalista e escreve aqui sobre o universo da Jardin. Temas ligados à cultura, moda com atitude, arquitetura e consumo consciente estarão por aqui duas vezes ao mês, tudo isso com muita mineiridade de quem sabe que cabe o mundo em Beagá.

Tags

Sete lugares para descansar no carnaval

O carnaval já está batendo na porta e, se você não é do time de quem está contando as horas para a folia, talvez queira aproveitar para descansar um pouco e garantir as boas energias antes de ver 2020 começar de vez. Mas, se ainda não decidiu onde vai passar o feriado, é para você que preparamos essa lista de lugares para descansar no carnaval.

Seja com muito requinte e conforto, ou com pitadas de aventura, separamos ótimas opções de destinos para todos os gostos e perfis. Confira!

1. Carrancas – Minas Gerais

A nossa primeira sugestão de lugares para descansar no carnaval é uma cidade onde, literalmente, não pode ter folia. Carrancas fica na região Sul de Minas Gerais e por lá a maioria dos moradores homens adere a uma tradição religiosa que pede o silêncio durante os dias de festa. Isso quer dizer que você vai poder aproveitar o feriado sem nenhum tipo de festas na rua ou sons automotivos.

O destino também é conhecido como o paraíso das cachoeiras por ter mais de 50 quedas d’água e você pode escolher se quer conhecê-las com conforto ou aventura. Carrancas tem muitas opções de campings e também de bons hotéis.

2. Penedo – Rio de Janeiro

Penedo é uma região da cidade de Itatiaia que é conhecida como Pequena Finlândia. Por lá, a arquitetura e a natureza são as grandes atrações da viagem. Outro ponto forte do destino é a culinária que oferece muitos bons restaurantes, alguns especializados em truta (pescado típico da região) e outros de comida típica finlandesa. Aliás, Penedo é a única colônia da Finlândia no Brasil.

3. Lençóis – Bahia

Quando você pensou em procurar por lugares para descansar no carnaval, a Bahia provavelmente não foi um destino que passou pela sua cabeça. Mas, a verdade é que a Chapada Diamantina é o destino perfeito para relaxar e esquecer da folia que se passa no resto do Brasil. Se é conforto que você procura, a região é rica em opções para quem quer ser tratada como uma rainha, com muitos mimos como massagens relaxantes e dias de spa.

4.Tiradentes – Minas Gerais

Tiradentes é uma das cidades históricas mais conhecidas de Minas Gerais e é um ótimo destino para quem busca descanso no carnaval, mas também quer ter a opção de curtir um bloquinho ou outro sem muita agitação. Por ali, a festa que acontece no centro é voltada para a família, sem bagunça ou aglomeração. Como no resto do ano, Tiradentes é rica em boa gastronomia e hospedagens de primeira linha.

5. Mendonza – Argentina

Que tal passar o carnaval curtindo a capital do vinho na Argentina? A região, auto-intitulada como “Terra do Sol e do Bom Vinho” é nada menos do que o maior centro viticultor da América Latina, com cerca de 1200 vinícolas, com muitas delas abertas para visitação. Além de aproveitar bons vinhos, os turistas de Mendonza também costumam apreciar a vista da Cordilheira dos Andes, muitos bons restaurantes e uma cidade movimentada, com parques e atrações culturais.

6. Bonito – Mato Grosso do Sul

Uma das cidades brasileiras mais conhecidas no meio do Ecoturismo, Bonito é um ótimo lugar para descansar no carnaval. Com uma vista exuberante e passeios surpreendentes, é quase impossível não voltar de lá com as energias renovadas para encarar a vida real que te espera na volta. Algumas atrações voltadas para apreciação da fauna local são realmente marcantes, como a flutuação pelo Rio Sucuri ( que tem milhares de espécies subaquáticas com cores estonteantes) ou a revoada do fim do dia no Buraco das Araras.

7. Pocinhos do Rio Verde – Minas Gerais

O que pode ser melhor para um feriado relaxante do que desfrutar de diversos banhos de águas termais? Esse balneário que faz parte de Caldas, município na região Sul de Minas Gerais, é um misto de conforto, natureza e descanso absoluto. As diversas termas também possuem propriedades medicinais e ajudam no tratamento de alguns problemas de saúde.

Com essa lista de lugares para descansar no carnaval, certamente você vai poder aproveitar a festa momesca para se conectar com as pessoas queridas e com a sua própria essência. Mas qual deles é o seu preferido? É só escolher e correr para arrumar as malas para o feriado. Neste artigo aqui nós te damos algumas dicas sobre como preparar a sua bagagem de verão, confira!