Receber em casa: como decorar a mesa para os dias frios - Jardin.

Inspirações

17 julho 2019

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Receber em casa: como decorar a mesa para os dias frios

Nada como os dias ensolarados para receber os amigos em casa num almoço ao ar livre, com a mesa decorada com folhas e frutas. É claro que o clima agradável do verão é imbatível, mas os dias friozinhos também são bons para receber em casa com muito estilo. E a decoração da mesa também pode e deve ter um toque mais natural, claro. Ou com misturas de padronagens clássicas, como as listras, ou até estampas mais ousadas.

receber em casa

O linho, em tons neutros e frios, como cinza e azul claro, traz aconchego e elegância para receber nos dias frios

O toque aconchegante da decoração da mesa fica por conta de materiais como o linho e outras fibras naturais, que trazem texturas rústicas na medida certa. Tons neutros, como cinza e bege, pontuados por cores frias, com os tons de azul, formam uma composição elegante. Estampas clássicas, como as listras, também em tons neutros, são uma boa opção. Misturar listras de diferentes tamanhos resulta num efeito visual interessante, que dá charme extra à mesa posta. A nossa linha home CHEZ JARDIN. também aposta nos listrados e suas diversas espessuras.

receber em casa

A estampa listrada é uma opção chique e descolada para a mesa de inverno, e ganha vida com folhagens.

Para dar mais vida ao décor do jantar, brunch ou almoço, as flores são fundamentais. Flores em cores claras e ramas de folhagens formam uma dupla que traz frescor à mesa, e complementa bem as texturas naturais dos jogos americanos e guardanapos. Que tal se inspirar para o próximo queijo e vinhos na sua casa?

Foto: Home Oh My