Programe sua visita ao Inhotim | Jardin.

Design

10 setembro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

Programe sua visita ao Inhotim

O Inhotim é daqueles lugares que sempre vale a pena voltar. Cada visita surpreende por um novo olhar, uma nova descoberta e um novo encantamento. Nesta quinta-feira, foram inauguradas três novas exposições no local: Lamelas, Irwin, Kusama (Sobre a Percepção) na Galeria Lago; Ensaios Vitruvianos de Paul Pfeiffer na Galeria Praça e Para Ver o Tempo Passar na Galeria Fonte.

Difícil eleger uma favorita, até porque envolve critérios bastante subjetivos. Mas, sem dúvidas, a que encanta a maioria do público envolvido com a moda é a nova presença da artista japonesa Yayoi Kusama no museu a céu aberto (ela já estava presente através da obra Narcissus Garden).

Quem lembra da parceria que ela fez com a Louis Vuitton em 2012? A artista produziu uma coleção de bolsas, roupas e acessórios com poás – forte identidade presente em suas obras.

Antes de visitá-la, vale ler esta entrevista aqui sobre a história desta lenda da arte contemporânea, em que ela se considera uma herege no mundo da arte. Kusama é intensa em cada detalhe. Segundo ela, suas criações são feitas para a “cura da humanidade”.

A nova obra de Kusama poderia ser uma sala de estar comum, mas está longe disso. É um ambiente todo enfeitado com bolinhas e coberto pela luz ultravioleta, o que provoca um certo incômodo ao passar do tempo, mas é alvo certo de imagens “instagramáveis”, tema que acaba conversando com outros trabalhos da artista, em que ela critica o narcisismo (leia mais aqui).

Programe já a sua visita, reflita e divirta-se!

Yayoi Kusama arte no inhotim

                                                         optical art inhotim