Coleção Primavera | Verão JARDIN - tempo de RENOVAR! | JARDIN

#serie15

12 setembro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

RENOVAÇÃO

Há algo mágico na chegada de cada de estação. Principalmente com a chegada da Primavera. Recordo com saudades a emoção da infância cada vez que chegava a Primavera. Principalmente para quem mora no hemisfério norte, a chegada dos primeiros raios de sol quentes têm um sabor muito especial! A vontade de correr ao ar livre, de sentir a grama verde natural dos Campos, das primeiras necessidades de tirar o casaco, e montar um piquenique no quintal. Essas são as minhas memórias de infância. Chegar na hora de almoço com o rosto rosado, a vontade de sentir água salpicar a pele, ver as árvores revestirem-se de folhas, apreciar as primeiras andorinhas cruzarem os céus, as flores emergirem de um solo até então romanticamente triste e adormecido pelas geadas. Felizes e confiantes. Nós e as flores. As gargalhadas parecem mais soltas e livres e o corpo reencontra-se depois da hibernação.

Foi toda essa sensação de leveza, de frescura, de desempacotar e renascer que senti ao ver as primeiras roupas da Jardin para a nova estação.


Sente-se a leveza nas formas amplas e nas cores suaves. Sente-se a energia tranquila mas não menos vibrante de quem quer fazer coisas novas. Sente-se o coração estender-se ao corpo que se manifesta. Por isso cada início de estação é um marco. E renovar o guarda roupa a cada estação não significa jogar a sua vida anterior fora, nem criar uma nova personalidade inventara sobre as novas tendências… significa completar-se com novos sentimentos, emoções… e munir o corpo do Eu que vai viver intensamente nos próximos meses!

 

 

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

@helenabranquinho