Os sapatos com design arquitetônico de Paul Andrew | Jardin.

Inspirações

03 maio 2017

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Os sapatos com design arquitetônico de Paul Andrew

Ergonomia, conforto, beleza

Na moda, a sapataria é o que mais traz à tona o apuro no design de um produto. A ergonomia e a funcionalidade tem que estar em equilíbrio perfeito com a identidade criativa do produto. E o inglês Paul Andrew procura reafirmar com maestria essa dicotomia, em cada um dos modelos que desenvolve.

O fascínio pela junção de tecidos e formas vem desde a infância passada no ateliê do pai. O ateliê desenvolvia o mobiliário estofado para o Castelo de Windsor, e prestava serviço para Elizabeth II (!). Depois de passar pela divisão de sapatos de marcas de peso, como Donna Karan, Narciso Rodriguez e Alexander McQueen, o designer alçou voo solo em 2013.

Paul Andrew

Movimentos de arte e design, cinema e destinos inspiram as coleções do inglês Paul Andrew

Aconselhado por seus grandes mentores no design e pelas trocas com os melhores fabricantes de calçados artesanais, na Itália, a marca do inglês tomou o mercado de assalto. Em 2013, no primeiro ano da label, levou o prêmio de novos talentos da Vogue Itália, o Who Is On Next?. Em 2014, abocanhou o CFDA/Vogue Fashion Fund. O concurso, organizado pela Vogue americana e pelo conselho de estilistas dos EUA, teve Paul como seu único vencedor que produz acessórios.

Paul Andrew

O modelo Imari, um dos favoritos do designer, que tem o salto em bloco como uma de suas assinaturas

As linhas precisas e orgânicas do designer também conquistaram as grandes magazines do mundo fashion. Seus produtos estão em quatro continentes. Nos EUA, está na maioria das filiais das boutiques Saks e Barney’s. Na Europa, está na descolada loja francesa Colette, na florentina Luisa Via Roma e na londrina Joseph. No Oriente Médio e no Japão, a presença de Paul Andrew também é notória. Sinal que ele domina o equilíbrio de forma e função como poucos!

Fotos: Reprodução/Paul Andrew Official Site