O que esperar do verão?... - Séries de verão JARDIN

#verão20

27 dezembro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags

O que esperar do verão?…

 

O que esperar do verão? E do próximo?… Com todas as coleções do hemisfério norte apresentadas em Setembro e Outubro desse ano para a próxima estação quente que começa a despontar a norte do Planeta em Março de 2020, temos a vantagem de antecipar – mesmo sem bola de cristal – o que vai acontecer no nosso futuro verão, daqui a um ano!

 

No entanto, há uma questão que já é incontornável nesta história de vermos de seis em seis meses uma lista de “in and out”, e num clique ver ultrapassado todo o nosso closet, assim como a pessoa que fomos por um limitado período de tempo. Fazer escolhas com base numa lista de tendências como se fossemos ao supermercado, não só deixou de ser fashion, como passou a ser visto como falta de personalidade. Sem sustos nem alarmismos! Há e haverá sempre moda! Há e haverá sempre um mood corrente que não dita, mas lê o espirito do desejo humano. Esse desejo que faz brilhar o olhar, sentir segurança em nós mesmos, e um rasgar de sorriso de confiança e auto expressão! O desejo do novo nunca será apagado da nossa essência… Ok…  de repente parecemos entrar numa encruzilhada de contrassensos…

Escolher clássicos e peças que sejam transversais ao tempo, às vontades temporárias, e que são valores seguros como se de uma joia se tratasse, foi um assunto que começou a despontar com os sinais da crise econômica, quando comprar na euforia do “todo o mundo usa”, deixou de fazer sentido. Agora, para além de sabermos que temos que aplicar bem o nosso dinheiro, em produtos que nos realizem por mais de umas semanas, já não conseguimos também ignorar todo o impacto que isso causa no ambiente, e nos destrói como seres vivos…

Então… o que esperar do próximo verão?… Como evoluir (porque na verdade crescemos a cada dia), sem perder o norte, sem exagerar, sem ficarmos parados no tempo, e não nos perdermos na ansiedade do ter?…

O site Vogue Runway, uma das bíblias da moda mundiais, criou um conceito interessante para eleger as próximas linhas de desejos: “ E se a Moda pudesse moldar sua vida – do jeito que você pensa e do jeito que você é – da mesma maneira que um bom livro ou um ótimo filme pode reformular o mundo através da visão singular de um artista? As melhores roupas desta temporada e as melhores tendências têm esse potencial”.

 

Seguindo essa linha de pensamento, a minha sugestão, é que encontre as roupas que conversam com você e fazem parte da sua transformação. Que junto às roupas de outras primaveras, entrem as novidades que lhe fazem falta, sem perder o fio condutor da sua essência. Apimente o closet com a novidade que complete você. E sinta que esse upgrade dará bons frutos, sensações e emoções.

O que poderemos esperar do próximo verão?… Roupas com propósito que nos reformulem para melhor!

E o que encontro nas araras da Jardin? Roupas que não perdem a sua essência, mas se reformulam, crescem e trazem a pimenta q.b. a cada estação.