O frescor do linho no verão da Jardin | Jardin.

Novidades!

16 setembro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

O frescor do linho no verão da Jardin

A história da moda vai de encontro à presença do linho no vestuário, já que existem registros de que essa fibra natural era utilizados pelos egípicios em diversos tipos de peças, como túnicas e saias. Na moda contemporânea, o linho representou por muito tempo o segmento beachwear, que valoriza a escolha desse tecido para criar peças fresquinhas e elegantes.

Nesta temporada primavera-verão 2019, o linho ganhou força na moda casual, tornando-se uma opção moderna – no melhor estilo casual chic – e podendo ser utilizado em produções urbanas. Apesar de ter se firmado agora como uma tendência, a Jardin sempre usou o linho em suas coleções. “Sou apaixonada pelo pelo linho por diversas razões: além da sua beleza, o linho é uma fibra vegetal que permite nossa pele ‘respirar’ e nos garante a sensação de frescor mesmo em dias quentes e úmidos, ou seja, perfeito para o clima brasileiro. Além disso, é uma fibra forte, resistente, que não deforma. Todas essas características vão de encontro com a nossa filosofia de oferecer um produto atemporal, de qualidade e que tenha durabilidade. E para completar, o tingimento do linho é um processo menos agressivo ao meio ambiente, pois ele aceita facilmente a coloração com pigmentos naturais e sua fixação é fantástica”, explica a estilista Bhárbara Renault.

No post de hoje, mostrando o conceito da versatilidade – que a Jardin é fã! – a consultora de imagem e personal stylist Bella Vasconcelos sugere produções com as nossas peças de linho, recém-chegadas na loja. Confira:

       

Crédito fotos: Leca Novo