Moda no Salão do Móvel de Milão | Jardin.

Inspirações

19 abril 2016

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Moda no Salão do Móvel de Milão

O Salone del Mobile, em Milão, é um dos principais eventos de design do mundo e, a cada ano, agrega mais vertentes criativas ao seu carro-chefe, o design de interiores. O que começou em 1961 como um showroom dos artesãos de mobiliário da Itália, hoje também traz arquitetura, design de produto e, claro, moda.

Grandes marcas de moda participam do Salone del Mobile para mostrar sua versatilidade e levar seu conceito de lifestyle para outros públicos. Um dos melhores exemplos disso é a grife Marni, também italiana, que se inspirou na cultura colombiana para desenvolver cadeiras, mesas e adornos feitos de madeira e tiras de PVC trançadas, lançando mão de seu DNA de cores fortes e formas limpas.

Móveis assinados pela grife italiana Marni

Móveis assinados pela grife italiana Marni

Junto com a coleção de décor, a Marni desenvolveu estampas exclusivas na mesma temática para modelos de saias que serão vendidas somente durante o Salone del Mobile, para mulheres e meninas. A união da moda e do design se mostra mais uma vez como uma grande plataforma para gerar desejo e lançar tendência.

Fotos: Reprodução/marni.com