Moda + arquitetura: aquele relacionamento que dá muito certo | Jardin.

Design

15 agosto 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

Moda + arquitetura: aquele relacionamento que dá muito certo

São manifestações artísticas, se preocupam com os detalhes, podem traduzir e representar os comportamentos de uma determinada época e sociedade, além de nos encantarem muito. São elas – moda e arquitetura – que além das similaridades, podem unir forças e trocar referências.

Separamos neste post alguns exemplos entre essa relação, que se concretiza em projetos belíssimos para nos inspirar. Confira:

#1: A italiana Missoni, conhecida por suas estampas marcantes, levou sua expertise da moda também para o universo da decoração de ambientes, ao criar a Missoni Home. Neste ano, a grife lançou uma coleção de estamparia botânica que é simplesmente apaixonante! Confira neste vídeo aqui.

#2: O instagram @whereiseefashion reúne referências artísticas relacionando uma imagem da moda com algo da natureza, da fotografia, do design ou da arquitetura (para citar apenas alguns exemplos!) Segundo a curadora Bianca Luini, moda pode estar em todos os cantos. Vale seguir e salvar: sou fã! ♡

#3: Na última edição do SPFW, a marca cearense Água de Coco apresentou uma coleção totalmente inspirada nos hotéis de luxo The Leading Hotels of the World, presentes em lugares como Mônaco, Marrocos e Itália. As estampas criadas tem referências não só da geometria das construções, mas da fauna e flora encontradas nos destinos.

Last, but not least – o design de produtos para a casa também é um nicho forte, essencial para compor e trazer personalidade aos ambientes de uma casa.

#4: Pensando nessa relação e de como uma marca de moda também pode ampliar o seu mix de produtos, a Jardin criou a linha Chez Jardin, uma curadoria de objetos e produtos para a casa, além do desenvolvimento de uma linha têxtil de artigos para a mesa. Todas as peças são escolhidas para traduzir o lifestyle da marca e oferecer peças diferenciadas. Confira a coleção na loja física da rua Lavras, 92.

E em mais um capítulo da história da Jardin, quem também lembra da nossa coleção de Verão, em 2014, que teve as obras de Niemeyer como inspiração?