Looks para trabalhar no calor: as melhores peças e tecidos - Jardin.

Não categorizado

01 março 2020

Camila Bastos

Camila Bastos é jornalista e escreve aqui sobre o universo da Jardin. Temas ligados à cultura, moda com atitude, arquitetura e consumo consciente estarão por aqui duas vezes ao mês, tudo isso com muita mineiridade de quem sabe que cabe o mundo em Beagá.

Tags

Looks para trabalhar no calor: as melhores peças e tecidos

 

É oficial: acabou o carnaval e essa é a primeira semana letiva oficial do calendário brasileiro. Depois de dias de folia ou descanso, chegou a hora de encarar a realidade com tudo. Mas sempre vem a dúvida: quais são os melhores looks para trabalhar no calor?

Mesmo com as chuvas do começo de março, o verão continua firme e forte até o final do mês e, aqui pelas terras tropicais, o calor segue, pelo menos, até o final de abril. Como fazer, então, para equilibrar as altas temperatura com a formalidade do ambiente de trabalho? E, ainda, como fazer isso com looks elegantes, modernos e cheios de estilo, não importa qual seja a sua profissão?

É para te ajudar com esse desafio que preparamos o post de hoje. Com as dicas a seguir, você vai saber como montar os seus looks para trabalhar no calor sem nenhuma dificuldade. Continue a leitura e volte ao trabalho com o pé direito!

Como escolher os looks para trabalhar no calor

Combinar as peças mais frescas com o ambiente corporativo pode ser um desafio para muita gente, principalmente no caso das profissões que são mais forma fornis e pedem roupas bem sérias. Nesse ponto, entra a nossa primeira dica para montar os seus looks de trabalho no calor: levar sempre em conta o que pede o seu meio profissional.

Isso não quer dizer, no entanto, que não é possível ousar e criar composições confortáveis, originais e, por que não, formais. Mesmo com a temperatura nas alturas, é possível ser você mesma e celebrar a sua individualidade por meio da moda, seja nas férias ou no trabalho.

Invista em peças coringas

 No verão, alguns truques básicos podem te ajudar a ter mais agilidade e praticidade para escolher suas roupas sem perder tempo nas manhãs do dia a dia. Confira abaixo!

Pantacourt

Não tem erro, a pantacourt é a grande queridinha do verão. A peça, de corte similar ao da pantalona, mas com a barra acima do tornozelo, é ideal para a escolha de roupas estilosas, corporativas e confortáveis. Em tecidos finos, ela fica ainda mais elegante.

Para ambientes formais, como em ocasiões de reuniões importantes, você pode combiná-la com blusas finas e complementá-la com um blazer ou um colete em alfaiataria. A pantacourt pode achatar um pouco a silhueta, então, se você quer criar uma imagem mais alongada, um sapato de bico fino e da cor da sua pele pode te ajudar com esse objetivo.

Vestidos

Quem é que não gosta de escolher um vestido pela manhã e ficar pronta para o trabalho em poucos minutos? Não é a toa que os vestidos são os maiores coringas da estação. Para o ambiente corporativo é interessante evitar as peças que tenham o comprimento mais curto ou que sejam muito justas.

Os tecidos mais leves ajudam a deixar o look para trabalhar no calor ainda mais fresquinho e as peças em comprimento midi são um ótimo equilíbrio entre conforto e elegância.

Bermuda social

Muito comuns nas cidades praianas, as bermudas sociais são ótimas opções para serem usadas durante o verão. Elas ajudam a compor os looks para trabalhar no calor com muito conforto e jovialidade. Para dosar a casualidade da peça, ela pode ser combinada com outros itens mais elegantes, como um colete ou blazer. As peças de alfaiataria também são melhor aceitas no ambiente de trabalho.

Sapatos abertos

Nos dias de calor, o ideal é trocar os sapatos fechados pelas sandálias. Mas, deixe de lado a ideia de que é preciso subir no salto para estar de acordo com o ambiente corporativo. Existem diversos modelos de sandálias que são muito elegantes e apropriadas para o trabalho, tudo isso sem perder o conforto.

Brinque com cores e estampas

O verão é o período ideal para se divertir com as cores e estampas que vão dar aquele toque arrojado no seu look para trabalhar no calor. Isso porque elas costumam trazer mais alegria para a composição, deixando-a com a cara da estação mais vistosa do ano.

Todo ano, algumas tendências costumam brilhar mais durante a temporada, mas se você prefere investir em peças atemporais, pode optar pelas estampas clássicas, como listras, poás, florais e ‘animal prints’.

Nas cores, aposte nas tonalidades bem leves ou em tons pastéis. O verde menta segue como tendência absoluta e tem tudo a ver com os dias quentes, por exemplo. Se for misturar várias cores, evite mesclar muitas cores fortes para não chamar atenção de forma exagerada no ambiente de trabalho. Uma dica é compor uma peça colorida com outra neutra. Assim, você não corre o risco de errar.

Prefira as fibras naturais

Seja qual for a peça escolhida para o seu look de trabalho no calor, as fibras naturais são sempre a melhor escolha para os tecidos. Além de terem um acabamento mais refinado, que permite um caimento elegante que valoriza todos os tipos de corpo, os tecidos naturais permitem sua pele transpirar e absorve o suor do corpo. Fibras vegetais permitem que o ar circule pela roupa, propiciando uma sensação de frescor muito agradável. Além disso, os tecidos naturais também são bem mais sustentáveis do que os sintéticos.

Evite peças muito justas

A dica acima vale para os vestidos, mas também para todas as peças: as roupas justas não são muito agradáveis para serem usadas no calor. Os looks com um caimento mais soltinho e confortável costumam permitir que o ar circule e você não passe tanto calor durante o dia.

Para esse tipo de escolha, é ainda mais importante buscar roupas bem-feitas, com um bom corte e com tecidos de qualidade, para garantir que elas deixem a silhueta definida e valorizem o seu corpo.

Aposte na terceira peça

 O verão tem alegria, jovialidade e frescor, mas também tem muita elegância. E o maior truque para isso está no uso da terceira peça. Saiu de casa com um look básico e apareceu uma reunião de última hora com aquele cliente? É só jogar um blazer e pronto. Quer dar um toque de elegância para a sua composição de regata e pantacourt? É só incluir um colete de alfaiataria. Essa dica de ouro vale para os looks para trabalhar no calor e também para o ano inteiro: a terceira peça tem poderes mágicos para transformar qualquer composição.

Procure blazers e coletes em tecidos mais leves como o linho, por exemplo, e sem forro, pois eles são bem mais frescos e fáceis de usar em dias quentes

Quer receber mais dicas como essas e se inspirar sobre se vestir com estilo e conforto em qualquer situação? É só seguir as nossas páginas nas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!