Looks Jardin para presentear sua mãe! - Jardin.

Não categorizado

20 maio 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags

Looks Jardin para presentear sua mãe!

Sou mãe porque sou mulher!…

… não mulher porque sou Mãe.

Se mudei de estilo desde que sou Mãe? Sim! Claro! A minha vida mudou, as minhas necessidades mudaram, as minhas escolhas mudaram. As vontades também mudaram. Porque fui mãe, e porque todas as experiências ao longo da nossa timeline da vida, nos mudam… Ou melhor falando, nos moldam. Acredito que não temos que mudar, nem mudamos, a nossa essência, mas automaticamente precisamos nos moldar às novas realidades. Em todos os campos da nossa vida.

Confesso que há mais de nove anos, junto com todas as maravilhas da descoberta de ser Mãe pela primeira vez, vieram também todas as inseguranças, frustrações e até irritações porque já nada era como antes… a liberdade de me vestir foi substituída por limites e outras necessidades. Como caber dentro de costuras, sem deixar de me sentir eu mesma? E estar apta para abraçar todas as implicações do novo papel, sem deixar de me sentir eu mesma?!

O primeiro desafio é adaptar o corpo à gravidez e às suas várias fases. Depois à amamentação (praticidade sem ficarmos despidas em público). O reajuste do corpo que procura retomar o seu lugar… E depois vêm todas as funções do pegar no colo, do brincar no parque, do correr atrás…

Nesse caminho cheio de encruzilhadas e armadilhas, temos que nos alimentar enquanto mulheres, e encontrarmos a nossa linha da verdade conosco próprias e com o mundo. Afinal, somos mães porque somos mulheres, e não há pecado em cuidarmos de nós enquanto seres humanos que somos.

Presentear uma Mãe com algo que ela realmente goste, e que seja realmente para ela pessoa e não papel e função na sociedade, é um jeito de lhe dizer que sabe que ela é mulher antes de ser Mãe, e que mais do que reconhecer esse direito de ela se mimar, é a vontade de você participar dele.

Porque gosto de receber roupas? Porque elas me abraçam, vivem comigo o meu dia a dia e fazem parte das minhas aventuras e desventuras. Participam da minha forma de estar no mundo enquanto pessoa, e me acompanham sempre. Com ou sem crianças. Não é bom receber um presente que abraça?…

Por isso aceitei o convite da Jardin para namorar as suas araras, e escolher três looks desejo que gostaria de receber neste dia das mães! Um para cada filho (ahahahah). Porque no Dia das Mães, que não queremos que se torne mais comercial que sentimental, ofereça algo à sua mais que tudo,  que a faça sentir mulher mais do que Mãe. Algo que diga: “obrigada! Continua a ser essa mulher maravilhosa! “. E ao mesmo tempo, que a faça sentir-se abraçada.

Blusa cru e nude + saia pêssego

Look1: Vestido Nude, Look 2: Estampa Blue Waves, Look3: Saia Pêssego e blusa cru + nude

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com