Look para fim de ano: estilo e conforto nas confraternizações de dezembro - Jardin.

Inspirações

27 dezembro 2019

Camila Bastos

Camila Bastos é jornalista e escreve aqui sobre o universo da Jardin. Temas ligados à cultura, moda com atitude, arquitetura e consumo consciente estarão por aqui duas vezes ao mês, tudo isso com muita mineiridade de quem sabe que cabe o mundo em Beagá.

Tags

Look para fim de ano: estilo e conforto nas confraternizações de dezembro

Com tantos compromissos nessa época do ano, às vezes falta criatividade para encontrar a roupa perfeita para cada ocasião. Antes de tudo, é importante identificar o que pede cada situação e combinar o look para fim de ano com a sua personalidade e estilo pessoal.

Seja no happy hour do trabalho, no amigo oculto da família ou no Réveillon da praia, o período é de celebração. Para te ajudar na missão do look perfeito, montamos esse guia super fácil para você brilhar com conforto em todas as festas da estação. Confira!

Como escolher o look para fim de ano

Algumas dicas simples podem ajudar bastante na hora de se arrumar para as festas do final de ano. Veja algumas delas.

Entenda como será a festa

Não existe uma fórmula mágica para escolher os looks do fim do ano. É bem mais fácil, por exemplo, escolher a roupa para o encontro da família mais chegada do que para festa do trabalho, com pessoas com que você não tem tanta intimidade. Por isso é preciso entender bem a ocasião para montar o seu look. Mais abaixo vamos mostrar algumas ocasiões e como se preparar para cada uma delas. 

Combine o sapato com o local

Festa na praia, jantar na casa da sogra ou Réveillon no clube mais badalado da cidade? Quando o assunto é look de fim de ano, é muito importante combinar o calçado não só com a roupa, mas também com o local da comemoração. Na praia, por exemplo, fuja dos saltos altos se não quiser passar a noite inteira preocupada em estragar o sapato. 

Não abra mão do conforto

Seja na festa de família ou no jantar com os colegas de trabalho, o conforto é um ponto base na hora de montar o look de fim de ano. Em casa, isso vai permitir com que você possa relaxar no sofá sem problemas e na festa da firma você vai poder se divertir sem preocupar em manter a pose. 

Aposte nos monocromáticos

Quer uma sugestão certeira de look para fim de ano? Macacão e conjuntos de uma cor só. Com o look monocromático não tem erro, ele cria uma imagem moderna, que alonga a silhueta e garante o conforto em qualquer ocasião. O comprimento midi é outra unanimidade no quesito look para fim de ano. Ele é ideal para manter a elegância e o conforto no calor de dezembro. 

Macacão no look para final de ano: conforto, estilo e elegância

Macacão no look para final de ano: conforto, estilo e elegância.

Look para fim de ano do trabalho sem perder o profissionalismo

Seja um amigo-oculto informal ou um evento grandioso, o look para fim de ano no trabalho sempre gera uma leve insegurança para quem busca um estilo descontraído, marcante e, ao mesmo tempo, sem perder o profissionalismo. Mas, afinal de contas, existe alguma regra indispensável para esse tipo de evento?

É um certo consenso de que o dresscode para a festa da firma é aquele look mais marcante e produzido do que o do dia a dia, mas com cuidado para não exagerar na sensualidade ou na informalidade. A confraternização de trabalho é uma extensão do ambiente profissional. A ideia que você quer passar com essa composição é a de uma mulher bem sucedida no trabalho, mas que também é leve e divertida.

Happy hour 

A maioria das confraternizações de trabalho é marcada para logo depois do expediente, sem muito tempo para passar em casa e se arrumar. Nesses casos, as peças versáteis que sejam funcionais para o horário comercial e elegantes para o happy hour são uma carta na manga. Incluir uma terceira peça e trocar o sapato e os acessórios são boas dicas para mudar a composição em um piscar de olhos.

Nestes dias, também é recomendável evitar das peças do cotidiano. É interessante fugir da calça jeans, que não é muito legal para ocasiões festivas, e também das blusas sociais, que você sempre usa.

Os conjuntos monocromáticos são uma ótima pedida para esses momentos, porque passam uma imagem moderna e também mais chique, sem perder no conforto. Essas peças ainda ajudam a alongar a silhueta e podem ter estampas que alegram o look para fim de ano.

Festa produzida

Algumas empresas investem em festas produzidas para a confraternização dos colaboradores. Com banda, DJ e buffet essas ocasiões podem confundir ainda mais na hora de montar o look para fim de ano. É para escolher roupas de festa, como se fosse um casamento, ou peças formais de trabalho? Nenhuma nem outra, embora estas ocasiões sejam mais pomposas do que as confraternizações informais, não é o caso de se aventurar pelo armário de festa. 

Uma boa forma de encontrar esse meio termo é apostando nos tecidos finos e nas peças com brilho. Esses pequenos detalhes trazem um toque ousado e requintado para o look, mas sem pesar no luxo. 

Os tecidos nobres enriquecem o look para final de ano

Os tecidos nada básicos enriquecem o look para final de ano!

Festa em família com estilo e conforto

Você já deve ter ouvido por aí o comentário de que, no Natal, investimos na produção para ficar no sofá de casa. Brincadeiras à parte, o conforto é um ponto fundamental na hora de escolher o look natalino e as cores típicas costumam ser um hit certeiro. 

Se você adora passar o Natal com as cores típicas do período, a ceia do dia 24 é a ocasião ideal para ousar com um vermelho bem vibrante, que combina com o look noite. Se esta cor for a sua escolha, pode ser interessante amenizar outros atributos, como paetês e pedrarias.

Agregada de primeira viagem

Muita gente acaba conhecendo a família do companheiro ou companheira justamente nas festas de Natal. Mas, como se vestir para uma ocasião em que você ainda não conhece muito bem o estilo de quem vai estar lá? A formalidade do Natal pode variar bastante de família para família, então se você não conseguir antever qual o tipo da festa, busque peças mais neutras, que possam circular em diversos ambientes.

Look de réveillon para começar o ano com o pé direito

A escolha do look de réveillon depende muito de onde você vai passar a virada. Uma comemoração na praia, por exemplo, pede uma composição mais despojada, enquanto uma festa badalada combina com um look mais refinado. É hora de passar a limpo tudo que aconteceu em 2019 e esperar 2020 de coração aberto, então nada mais certo do que escolher uma roupa bem especial para a ocasião. 

Opção de look para final de ano total white

Opção de look para final de ano total white

Geralmente, as festas de Ano Novo são mais despojadas e combinam com looks leves e bem fresquinhos — a não ser que você esteja planejando uma viagem para os continentes do norte, onde é inverno. Os vestidos são uma ótima pedida, mas não deixe de considerar o cumprimento e o tipo de tecido de acordo com o local. Na praia, por exemplo, não seria muito legal investir em uma peça que possa manchar facilmente, ou com a qual você não possa ficar confortável na areia.

Seja aonde for, Reveillón tem tudo a ver com brilho e ele pode vir com pedrarias e paetês mas também pode vir de uma forma bem mais prática e confortável, que é pelo próprio tecido da peça. Eles permitem com que mesmo as opções de estilo minimalista tenham a aura festiva da ocasião. 

Sabe onde você encontra peças incríveis para montar o look para fim de ano? Aqui na Jardin! Que tal escolher agora as suas peças para terminar 2019 com estilo e começar 2020 com muito alto astral? Confira a nossa loja virtual ou peça ajuda para nossas vendedoras!