Lingeries de toque cool trazem nova feminilidade | Jardin.

Inspirações

19 julho 2017

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Lingeries de toque cool trazem nova feminilidade

Ainda que usadas por baixo das roupas, as lingeries sempre tiveram seu protagonismo na moda. Mas, desde a década de 90, ela saiu de trás do look e virou peça-chave dos closets. Esse movimento começou na cultura pop, com Madonna e seus corsets na turnê Blond Ambition, do álbum Erotica. Os shows eternizaram hits como “Express Yourself” e “Like a Virgin”, e também o corset desenhado por Jean Paul Gaultier.

Hoje, a roupa íntima é fundamental para o estilo, mas de forma mais cool e descolada, mas não menos sensual. Detalhes em rendas leves e transparências tomam parte na composição do visual do do dia a dia, combinadas à camisetas e jaquetas de couro. Peças que evocam uma feminilidade mais adulta, como bodies e hotpants, trazem um novo perfume às peças íntimas.

Lingeries

Os looks de todo dia ganham toque feminino e cool com as lingeries à mostra

As propostas mais modernas mesclam alfaiataria e modelagens clássicas com a lingerie aparente. Ou, até mesmo, sobreposta em cima das peças. Isso reforça a nova vocação das peças íntimas para modernizarem e, ao mesmo tempo, darem um toque feminino às produções casuais. Os tops cropped também pegam a modelagem dos corsets  e vem por cima das camisas e vestidos fluidos, de preferência assimétricos, como pede a estação.

Lingeries

Maxi casacos, camisas e blusas de alfaiataria reforçam a elegância despojada das lingeries à mostra

Fotos: Reprodução/Steal the Look – 31 Dias, 31 Styling Tips e Steal the Look – Maxi Casaco Super Sexy