JARDINS DA JARDIN: HANAMI | Jardin.

JARDINS DA JARDIN: HANAMI

O Hanami é um festival tradicional do Japão, feito para celebrar a beleza das flores. De março a maio, as cerejeiras – típicas árvores japonesas – florescem e fazem com que todo o país fique coberto por belas pétalas cor-de-rosa.

 

Como as cerejeiras ficam floridas por apenas uma ou duas semanas, a época de florescência é altamente esperada pelos japoneses, sendo até mesmo noticiada nos telejornais! Assim, as famílias podem planejar com calma seus piqueniques e encontros para aproveitar a beleza da sakura (“flor de cerejeira”, em japonês).

 

 

Os parques e ruas viram verdadeiros tapetes floridos. Embaixo das árvores abarrotadas de lindas e delicadas pétalas, amigos, familiares e colegas de trabalho se reúnem para fazer festas que podem durar até o anoitecer.

 

Para deixar o festival ainda mais belo, o Hanami também pode acontecer à noite. Sendo chamado de Yozakura (“a sakura noturna”, em japonês), lanternas de papel são penduradas nas árvores e criam um clima delicioso de descontração e tranquilidade.

 

 

Já imaginou que delícia ter um festival desses aqui no Brasil? Nós ficamos encantados.