Inverno Solar | Helena Branquinho Para Blog Jardin

Tendências

16 fevereiro 2020

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

INVERNO SOLAR

O tempo é de inverno, mas a luz é solar!

As cores solares prometem invadir o próximo inverno a norte do planeta! Com certeza descerão ao sul, e serão luz entre os nudes desta bola redonda azul feita de mar, à qual chamamos Terra…

Com o amarelo já à espreita no verão, ponteando algumas das coleções que conhecemos e o street style mais fashionista mundo afora, os últimos desfiles parecem gritar um veredito final: humanos, a energia, luz e calor do amarelo, estão prontos para abraçar o mundo!

Mar Jacobs, Fall 2020, NYFW

Vários designers trouxeram a cor mais temida pelo público (ou uma das, pelo menos) para as suas propostas de próxima estação. Misturado com Camel, com marrom, com todos os tons terrosos, mas também como uma lufada de luz fresca entre os pastéis, como que a dar vida aos neutros.

Michael Kors, fall 2020 NYFW

Gabriela Hearst, Fall 2020, NYFW

 

Carolina Herrera, Fall 2020, NYFW

 

E mesmo parecendo o amarelo rei e senhor das Terras frias, a verdade é que ele trouxe alguns aliados como o laranja, e as várias tonalidades da cor do fogo e do sol.

 

 

Gabriela Hearst, Fall 2020, NYFW

 

Carolina Herrera, Fall 2020, NYFW

 

Para as mais ousadas o look total não só é permitido como recomendado, ou em contraste com cores escuras. Se vota mais no meio termo, e na cautela, conjugue com cores mais neutras e leves apar um resultado equilibrado. Para muitas pessoas pode se assustador, mas não deixe de experimentar por medo!

Prontos para arriscar?…

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com