FELIZ DIA DAS MÃES (A NOSSA PEQUENA HOMENAGEM) | Jardin.

FELIZ DIA DAS MÃES (A NOSSA PEQUENA HOMENAGEM)

supermae

Elas salvam o nosso mundo em diversas ocasiões, até mesmo várias vezes ao dia. Por serem inigualavelmente dedicadas e amorosas, o segundo domingo de maio sempre foi um dia para agradecermos a essas mulheres por serem mães. E isso não é pouco!

Ser mãe nunca foi só mandar arrumar o quarto, deixar a limonada na mesa, buscar na escola ou dar colo quando mais precisamos. A medida que crescemos, vamos entendendo e admirando mais essas mulheres. Não raro, nos perguntamos: como ela fazia ou como ela dá conta? E aí descobrimos que os seus superpoderes vão além do beijo que conforta.

E não precisamos ir longe! Ao observar as mães em nossa volta, percebemos que essas mulheres são dotadas de extremos superpoderes e são, acima de tudo, enorme fonte de inspiração! Aqui, uma pequena lista:

– Empatia: a capacidade das mães de se colocarem no lugar dos filhos e compreenderem o que sentimos.

– Renovação: a mãe que depois do divórcio doloroso se reinventou profissionalmente e no amor.

– Empreendedorismo: aquelas que não têm medo, se viram inventando novas coisas, receitas e negócios e se descobrem em seus talentos e vocações.

– Energia: a mãe solteira que incansavelmente proporciona o melhor que pode para si e para a sua filha, e nunca deixa de sorrir.

– Diplomacia: a mãe e mulher de negócios que sempre intermedia problemas, na família e no trabalho, e agrega pessoas.

– Raciocínio lógico: a engenheira que desenvolve patentes e parece enxergar / explicar o mundo de uma forma mais simples.

– Bondade: aquela que sempre ajuda todo mundo, com uma compreensão diferente da condição humana.

– Idealismo: as mães, que além das mil atividades e obrigações, se envolvem em projetos transformadores, lutando por ‚causas maiores’.

– Resiliência: a capacidade de superar problemas e obstáculos que a vida nunca deixa de apresentar.

(…)

A lista de superpoderes é sem fim. E é por esse papel inspirador que gostaríamos de agradece-las. Elas são origem – o nosso ponto de partida na relação com o mundo – e espelho.

Verdade que isso nem sempre é fácil. Mas a independência é parte do processo de aprendizado de filhos e mães. Afinal é também nas imperfeições e conflitos que, de novo, elas nos ensinam outra grande lição: a amar.

supermae

 

Compartilhe com a gente os superpoderes da sua mãe usando os hashtags #supermae e #jardinfashion no instagram, e nos ajude a declarar o nosso amor por elas!

A JARDIN. deseja a mães e filhos, um feliz dia das mães.

PS: PORQUE NEM TODOS OS SUPER-HERÓIS VESTEM CAPAS, A GENTE ESTÁ COM FRETE GRÁTIS! 😉 APROVEITE PARA COMPRAR O PRESENTE!