Expressão criativa no novo projeto da Yasmine Sterea | Jardin.

Feminino

22 novembro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

Expressão criativa no novo projeto da Yasmine Sterea

empoderamento feminino

Empoderamento feminino e ressignificação da moda, tornando-se uma ferramenta importante de transmissão de mensagens para a sociedade, é uma pauta que já estamos acostumadas e interessadas não é de hoje. Lembra quando trouxemos o post falando sobre a era do feminino? Pois é. Projetos bacanas e criativos têm acreditado na importância da moda para reflexões e mudanças de comportamento no setor. Foi pensando nesses pontos, que o projeto da Yasmine Sterea (que tem uma trajetória incrível como stylist e editora de moda em importantes publicações e marcas de moda) nos chamou a atenção.

O Free Free, segundo a sua criadora, tem como essência estimular o fortalecimento da identidade das mulheres tendo o uso da vestimenta como potência de transformação. O projeto, que teve apoio de várias personalidades com grande alcance como Sabrina Sato, Mariana Ximenes, Donata Meirelles e Hugo Gloss, deu o seu start através de workshops com mulheres que sofreram violência.

Através de oficinas lúdicas, a força do significado de se vestir foi usada, para mostrar a essas mulheres que roupas são mais do que tendências, mas podem ser utilizadas como instrumento de autoconhecimento e auto expressão. Por isso, contribuem para um empurrão em uma transformação de uma nova mulher, uma mudança de “fora pra dentro”.

Além das oficinas, a plataforma Free Free também compartilha conteúdo de reflexão para as mulheres, incentivando-as a se amarem de uma maneira individual e especial. Com liberdade acima de tudo. Parabéns pela iniciativa, Yasmine. Dá orgulho de ver