Estrutura e Construção - Tendências do Outono 19 na JARDIN - Jardin.

Slow Fashion

26 março 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Estrutura e Construção – Tendências do Outono 19 na JARDIN

 

Se tivesse que definir a moda atual numa palavra seria: estrutura. Em duas: estrutura e alfaiataria. Em três: estrutura, alfaiataria e oversized.

Vestido estruturado - estrutura

Vestido Recortes

Construção e arquitetura da roupa são palavras que devem estar na mesma frase quando queremos resumir uma grande parte das propostas mundiais para os nossos deveres e prazeres diários. A preocupação com a estrutura da roupa não está confinada às paredes de um escritório de respeito, e passa para as ruas descoladas, para os momentos relaxados e de lazer, e para curtir a noite, a festa, os longos papos regados a gin ou vinho tinto.
Mesmo o atheleisure, (estilo que traz o active wear da academia para o nosso dia a dia), flerta com a alfaiataria, com a estrutura e volumes, e não se entrega gratuitamente ao conforto simples, sem conversa.

Peças assimétricas - estrutura

Blusa e calça em linho marinho. JARDIN, Out/Inv 19.

Parece haver uma certa preocupação e interesse  em oferecer ao mundo roupas com conteúdo. Seja qual for a programação do dia e mood. “Roupas arquitetônicas”, sem traços de descarte rápido, com valor agregado para carregar com a vida. Nada de efemeridades costuradas numa hora que acabam por ser dispensadas em meia.Tudo é pensado. Sabido, desenvolvido, criado com um propósito além de fornecer tecidos que nos cubram…

A JARDIN é uma das poucas marcas que amo e que se preocupa com isso. Peças atemporais, com tecidos naturais para durar mais e que sempre pegam o frescor da tendência de maneira simples e elegante. As fotos são de três look que ilustram bem o que falo no decorrer desse texto. Peças estruturadas, que puxam a alfaiataria e tem uma construção diferenciada. 

Pensando nisso, a JARDIN tem peças incríveis que mesclam alfaiataria, estrutura, minimalismo e recortes! Quer saber mais? Clique aqui e vá direto para a loja online JARDIN 🙂

Roupa estruturada - estrutura

Casaco e vestido azul em linho.

Construção is the new black

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com