ESCOLHAS DE VERÃO JARDIN | Jardin.

Design

26 novembro 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

ESCOLHAS DE VERÃO JARDIN

A Jardin não é uma marca que se acaba com a estação, ou cujas propostas se esgotem no tempo de cada temporada.

Mas atenta às novidades que vêm chegando na loja, escolhi alguns looks e peças para curtir o verão que bate à porta!

O que mais gostei? A capacidade de surpreender sem perder a sua essência genética. Reconhecidamente Jardin, mas com perfume novo e de desejo.

VESTIDO LISTRADO

vestido aciturado de listras azuis e pessego vestido acinturado com decote V vestido acinturado midi listrado vestido trespassado listrado vestido acinturado midi listrado vestido acinturado com botões listrado azul

As listras já não são tendência! São um clássico incontornável do guarda roupa que podem ganhar diferentes estatutos e mensagens, dependendo da repaginada que sofrem a cada temporada. O que gostei em especial nesse vestido foram duas coisas: o modelo cruzado com o detalhe dos botões, associado a uma estampa de listras completamente inesperado. As tendências são sem dúvida um estado de espírito geral, mas é muito bom quando as conseguimos usar de uma forma mais personalizada, autoral e com um quê de diferenciação. A conjugação das cores não só imprimem uma energia positiva, como também uma presença forte, e de personalidade!

CONJUNTO LINHO LISTRAS LEVES

conjunto de listras azuis e pessego blusa soltinha listrada e saia trespassada conjunto de linho listrado blusa listrada e saia trespassada listrada conjunto de blusa listrada e saia midi trespassadaconjunto de linho cru listrado

Seria possível um verão sem linho e leveza? Sem a áurea dos tecidos naturais?… Seria! Mas definitivamente não seria a mesma coisa!

A vantagens dos conjuntinhos, é que passam a mensagem de um vestido (haverá algo mais eternamente feminino com um quê de magia do que um vestido? Vestido é a palavra chave para o universo do guarda roupa feminino!), mas ao mesmo tempo pode ser dividido em duas peças, multiplicando as opções de uso. Nesse look conjuguei o tecido natural do linho, levemente listrado – mais uma vez com um listrado que traz a surpresa e uma cor diferente – com acessórios de trama natural, inspirando uma perfeita comunhão com a natureza, sem contudo deixar a selva urbana…

O ETERNO BRANCO RETOCADO A PRETO

conjunto de linho off white com detalhes preto blusa de linho off white e saia midi detalhe preto blusa off white de linho e saia midi blusa de linho com detalhes preto e saia midi off white blusa manga 3/4 de linho e saia midi off white detalhes preto blusa manga 3/4 off white e saia midi off white

O branco é um básico indispensável no meu guarda roupa. Seja verão, ou inverno! Afinal vivemos em pleno clima tropical, e se o calor combina bem com cores calientes, com o branco não combina menos. Neste look, para o toque de sofisticação, entraram os detalhes a preto, como num contorno e definição das formas. Da reunião ao jantar. Sem erro. Um clássico que não perde o seu toque moderno.

LOOK PRETO E BRANCO VIBE JAPÔNICA

blusa ampla estampada preto e cru e saia midi preta blusa soltinha cru e preto e saia midi trespassada blusa azul de malha e saia longa com fenda e blusa estampada cru e preto com saia preta midi conjunto de malha azul blusa manga 3/4 e saia longa blusa estampada de carpas e saia trespassada com faixa e fenda blusa manga comprida estampada e saia midi com faixa

Saias de cintura alta e clochard são outro item de paixão atual. Conjuguei com uma blusa mais soltinha, neste caso de motivos e shape japônicos para uma postura menos rígida. Mais uma opção para trabalhar nos dias quentes, ou para o coktail no final da tarde. Esse mesmo look com uns tênis vira uma outra história, e serve muito bem os dias mais casuais ou locais de trabalho mais livres. Consigo imaginá-lo com umas All Star e sair para almoçar com as crianças. A saia é também um ótimo investimento para usar com camiseta no dia a dia ou com um body preto (de renda, porque não?), para um jantar.

Et Voilá! Prontas para mais um verão! E para qualquer outro que venha a seguir… porque usar roupas autorais tem esse gostinho bom de atemporalidade… é o que chamamos de “bons investimentos”!

Contem-me: qual o vosso look ou peça preferida?…

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com