Enfrentando o calor | Jardin.

Inspirações

21 outubro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

Enfrentando o calor

Sobre sugestões de looks fresquinhos e dicas para trabalhar elegante mesmo em temperaturas altas

Seja qual for o ambiente de trabalho – formal ou mais relax – e o dress code que ele exige, quando os termômetros começam a apontar altas temperaturas, tudo o que queremos é sombra e água fresca, não é? Separamos aqui algumas dicas práticas para não perder a elegância ao montar as produções corporativas e, ainda assim, manter-se fresquinha e confortável.

#1 – Já falamos do linho aqui, mas vale reforçar como este tecido é uma opção certeira para os dias muito quentes. Substituir peças sintéticas por peças de fibra natural é uma excelente solução. A calça de poliéster pode ser facilmente substituída pela calça de linho em uma proposta mais fresh e, nem por isso, menos elegante.

camisa listrada cru e laranja e calça alfaiataria com amarração cru

#2 – Está insegura em usar um comprimento mais curto no trabalho e parecer muito informal? A peça de alfaiataria pode resolver este dilema. Aposte em um colete sobreposto a um vestidinho curto, adicionando um ar mais sóbrio à produção.

vestido soltinho de alcinha e cintura deslocada

#3 – Os dias mais quentes são perfeitos para se jogar na proposta hi-lo: uma saia mais imponente com uma camiseta basiquinha de pele à mostra é uma dupla e tanto; invista!