(PT) O estranho caso dos crocs customizados

Crocs are not a girl’s best friend! E se fossem cobertos de diamantes?!

crocs

Os crocs customizados no backstage do desfile de Christopher Kane. Foto: Vogue

Eles são, provavelmente, os sapatos mais odiados da história da moda – pelo menos quanto à intensidade! Quando já pareciam adormecidos no esquecimento da guerra de comentários de quem os detesta pelo design e de quem os ama pelo conforto, eles ganharam de novo destaque, protagonismo e holofotes…

A inesperada loucura aconteceu na última semana de moda de Londres, com propostas para o próximo verão hemisfério norte. Christopher Kane fez as modelos pisarem a passerelle com os controversos sapatos, customizados – não com diamantes, mas com pedrarias em jogos coloridos.

Desfile de Christopher Kane na London Fashion Week SS17. Foto: Umberto Fratini / Indigital.tv - via Vogue

Look do desfile de Christopher Kane na London Fashion Week SS17. Foto: Umberto Fratini / Indigital.tv – via Vogue.

Um toque glam, a combinar com a mistura de texturas ricas da coleção e a contrastar com os shapes femininos e modelos delicados.

Mas… Se me permitem o comentário, acho que nem a sofisticação nem o brilho das pedras conseguem salvar este modelo do status “não use, por favor!”. Corro, claro, o risco de falar cedo demais, já que tanto na moda como na vida, tudo depende do ponto de vista e conceito. E sabemos por experiência, que muito se estranha o que aos poucos se entranha! No entanto, tenho certeza de duas coisas: um pé nunca ficará elegante neste sapato/chinelo quadradão, nem será necessário recorrer a eles para se sentir confortável.

Já as botinhas cobertas com os mesmo pontos cintilantes, que calçaram os últimos looks do desfile, arremataram os meus suspiros de desejo. E são, na minha opinião, uma forma muito inteligente de adotar o conforto e o choque de estilos para o nosso dia a dia!

Look do desfile de Christopher Kane na London Fashion Week SS17. Foto: Umberto Fratini / Indigital.tv - via Vogue

Look do desfile de Christopher Kane na London Fashion Week SS17. Foto: Umberto Fratini / Indigital.tv – via Vogue.

Mas… Até onde podemos generalizar o conceito de bonito ou feio? E você? Gostaria de uns crocs by Christopher Kane para chamar de seus?

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Tendências

11 June 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags