BOTA BRANCA: TENDÊNCIA NESTE INVERNO

bota branca courreges

A bota branca – um pouco da história e o seu comeback.

Os anos sessenta foram um pouco loucos, e sem dúvida marcantes. Muitos movimentos e acontecimentos sociais e culturais, com consequências inevitáveis sobre a moda, tornam esta década tão importante quanto inspiradora, independentemente dos anos que passem sobre ela! E de todas as heranças da época, as botas brancas são uma delas!

O senhor que ajudou a contar a história da mini saia, juntamente com Mary Quant, é também o responsável por uma das tendências do momento. Apresento-vos Courréges e botas brancas: a dupla que volta a estar no centro das atenções fashion! Uma fantástica homenagem ao visionário que revolucionou a moda, e que infelizmente nos deixou no início desse ano. (Há coincidências que o próprio destino desconhece!…).

botas brancas courreges

Usar – ou voltar a usar botas brancas – parece tão difícil de entranhar quanto fácil de estranhar. Mas na verdade não mordem, são mais versáteis do que parecem, e podem tornar-se tão divertidas quanto elegantes. Apresentadas ao mundo, quando o mundo estava conectado com a lua e toda a fantasia espacial (explorada por Courréges nas suas coleções meio arquitetônicas, meio futuristas), elas voltam como item fashion da temporada. E não estão prontas para dizer adeus tão cedo. Marcas como Zara, Uterque, Schutz entre outras, já têm os seus modelos comerciais. No entanto, várias são as etiquetas que continuam a apostar nas “white boots” para o próximo Inverno Internacional. Como Lacoste, Derek Lam e M Missoni, por exemplo.

bota branca inverno 2016 desfiles

bota branca street style

Como usar?bota branca como usar

Liberdade e abertura para novas experiências são sempre a melhor resposta para este tipo de pergunta. No entanto deixo algumas sugestões de styling, que podem ajudar na hora do arranque:

– Com jeans desfiados, de barras assimétricas ou não: uma das melhores maneiras de usar ankle boots em geral, e as brancas em particular.
– Sais e vestidos curtos, midi, pantacourts. Na verdade combina com qualquer comprimento, mas a versão ankle boot – mas como qualquer ankle boot – tem uma certa tendência para cortar a silhueta. Para quem se preocupa com essa questão – na minha opinião baixinha não deve sofrer desse peado síndrome – use em look total white, ou parte de baixo branca, para que não haja contraste de cores. Assim, consegue uma silhueta mais alongada. Outra opção é juntar um colete longo branco, que também ajuda nessa missão.
– Se optar pela versão de cano alto (menos comum nas lojas), invista num vestido ou saia midi, ou numa pantacourt que caia sobre a bota, e faça dela a sua perna.

Inspire-se! E permita-se a experiência!

Helena Branquinho

Helena Branquinho

Inverno 2016

11 June 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.