Dicas para montar a mala de verão - Jardin.

Viagem

20 janeiro 2020

Camila Bastos

Camila Bastos é jornalista e escreve aqui sobre o universo da Jardin. Temas ligados à cultura, moda com atitude, arquitetura e consumo consciente estarão por aqui duas vezes ao mês, tudo isso com muita mineiridade de quem sabe que cabe o mundo em Beagá.

Dicas para montar a mala de verão

Os dias quentes pedem e os stories do Instagram não negam: janeiro é mês de viajar e recarregar suas energias para o ano que se inicia. Mas, optar por alguns dias de descanso, fora da rotina, não é desculpa para descuidar do estilo ao montar a mala de verão. Muito pelo contrário, nesse período você tem uma ótima chance de olhar para si, se entender melhor e se expressar através da moda.

Todo mundo sabe que o modo de vestir e como cada um se vê são duas coisas intimamente relacionadas. A ideia de que estilistas e passarelas existem para impor regras enérgicas já caiu em desuso há muito tempo. Hoje em dia, as tendências e coleções são vistas como norteadores, dicas e insights criativos. Com certeza, devem ser levados muito a sério na hora de  montar a mala de verão, porém estar bem consigo mesma é o mais importante.

Pensando nisso tudo, separamos algumas dicas para que você possa viajar com a segurança de que tem as melhores informações sobre as tendências do mundo da moda para este verão. Assim, você poderá relaxar e não fazer feio nas fotos de recordação.

Continue a leitura!

1) Valorize o básico

Independentemente do seu destino, é essencial não se esquecer do essencial: cuidar-se. Então, na hora de montar a mala de verão, pense nos produtos fundamentais de beleza e saúde. Você precisa de algum medicamento regular ou de emergência? Quais cosméticos devem estar sempre à mão? Um mini box contra dores de cabeça, enjoos e pequenos desconfortos pode salvar suas férias!

Além disso, peças básicas e neutras evitam muitos problemas. Algumas itens jeans, como calças e shorts. Como também blusas e camisetas coringas, que podem ser usadas em várias ocasiões, podem fazer a diferença. Uma peça que se adapta muito bem a diversas situações são as blusas com mangas 3/4. Não pesam tanto e aliam a leveza e a prevenção em caso de alguma pequena frente fria.

2) Escolha peças que tragam leveza e praticidade

Outra dica fundamental é alinhar a mala ao destino. Pode parecer óbvio à primeira vista, mas muitas pessoas se esquecem de tirar um tempinho para pesquisar as situações pelas quais passará na viagem. Ou seja, o que está planejado para seus dias fora? Haverá eventos que exigem traje formal? Programas noturnos? Qual será a previsão do tempo, dias quentes, chuva?

Tire algumas horas para comparar seu schedule com aquilo que precisará levar na bagagem. É importante, em viagens de férias, que as malas sejam leves e objetivas para aumentar a praticidade e evitar trastornos. Mesmo para os destinos mais quentes, é prudente incluir uma suéter levinho ou uma jaqueta na mala. Assim, você se previne para os dias de chuva ou friozinho.

Alguns itens são indispensáveis para montar a mala de verão. não esqueça os óculos de sol, chapéus e os trajes de banho. Você não vai querer perder nenhuma oportunidade única e inesperada. Para partir mais leve ainda, conte a quantidade de dias e os looks que está levando, para evitar excessos.

Os acessórios são essenciais na hora de montar a mala de verão

3) Fique de olho nas cores e tendências

No começo de 2020, as cores vibrantes e que iluminam o look estão em alta. Sempre com designs minimalistas. Por isso, vale a pena investir nessas tendências quando for montar a mala de verão. A proposta geral é apostar naquilo que destaque os pontos fortes de quem está usando, ao invés de peças que se sobrepõem à beleza natural e que tragam ruídos desnecessários.

Para estampas, geométricos, florais e vichy são os maiores destaques. Mas, sempre usados de forma harmoniosa e bem fresquinhos. Você quer que seu look se integre com o ambiente e o espírito do verão e não que motivem energias carregadas e pesadas para seus dias de descanso.

4) Busque montar a mala de verão com versatilidade de estilo

Para montar uma mala que não irá te deixar na mão, foque na diversidade de looks. Então, na hora de selecionar as peças que irão com você, leve em consideração as diferentes combinações possíveis entre blusas, shorts, calçados e acessórios.

Estão super cotados os modelos no estilo de vestidos envelope, ou wrap dress. Vestidos de caimento sutil e tecidos leves também valem a pena. Os laços e lenços, junto com as tradicionais cangas, são outras escolhas certeiras para este começo de ano.

Não se esqueça de dar atenção às proporções entre as partes superiores e inferiores das peças. Usando 2×1 e 3×1, por exemplo. Para ajudar, vale também montar uma cartela de peças com cores que combinem entre si, além de lançar mão dos itens em cores neutras, como preto e branco. Além de ter consigo um tênis confortável, que possa ser usado em um look casual e em um look esportivo.

Como você pode perceber, o mais importante para montar a mala de verão é estar em conexão com sua essência. Neste verão, as tendências não poderiam ser mais claras: valorize-se, entenda-se. Desse jeito, com certeza, você poderá aproveitar muito melhor os momentos de descanso que merece, sem deixar a elegância e o estilo para trás.

O que você achou deste artigo? Tem mais alguma dica para montar a mala de verão? Compartilhe com a gente nos comentários e não deixe de nos seguir no Instagram, Pinterest, Facebook e Twitter para mais conteúdos como este.