Dicas para manter o equilíbrio mental | Jardin.

Slow living

27 dezembro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

Dicas para manter o equilíbrio mental

Última semana do ano e parece que estamos participando de uma corrida contra o tempo: queremos dar conta de tudo de uma só vez, dar os checks em todos os planos que foram eleitos para 2018. É comum também ter aquela sensação de “vazio” por achar que podíamos ter feito mais.

Calma. Respira. Vamos lá.

#1 Reserve um tempo, que seja pelo menos uma hora, para você se curtir. Sem celular, sem música, sem tecnologia. Tome um banho com tudo o que tiver direito, vá para o mais próximo da natureza que conseguir, permita-se ouvir apenas o som da sua respiração. Será que você pode se dedicar mais a esse autocuidado ao longo do próximo ano? Com certeza, sim! E vai fazer um bem danado.

#2 Listas: elas são sempre o exercício mais prático e didático para a sua mente assimilar algo importante. Antes de definir as metas e os objetivos para 2019, tente fazer uma lista de tudo aquilo que te fez sorrir e vibrar este ano: momentos, projetos, pessoas. Guarde-a para poder usá-la toda a vez que a vida te der um empurrão e releia sempre que necessário. Isso é essencial para você não supervalorizar o que deixou de fazer, mas aprender a valorizar o que fez, o que viveu, dia após dia.

#3 Quem foram as pessoas mais importantes do seu ano? Dedique um tempo para agradecê-las com uma mensagem personalizada. Existem mensagens prontas de ano novo que são incríveis, mas algo feito para cada pessoa tem um valor imensurável.

E você? Tem alguma sugestão para este fim de ano? Desejamos a todos um 2019 iluminado e repleto de sorrisos e motivos para vibrar! 🙂