DE UMA COR SÓ! Vem se inspirar com a gente! - Blog Jardin

Não categorizado

11 novembro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

DE UMA COR SÓ!

Uma das tendências que marcou tanto o street style quanto as passerelles destas últimas semanas de moda internacionais, foi o look monocromático. “Caída no balde de tinta” como algumas influencers divertidamente se referem ao look de uma cor só da cabeça aos pés, tem sido registro constante que arrasta adeptos ao redor do globo. Dos tons mais fortes aos mais discretos e clássicos, a verdade é que a família dos beges, nudes e afins, sai como líder na história street. E o que poderia ser apelidado de “boring”, ganha interesse com formas e volumes: estrutura e arquitetura. Completamente instagramável!

look de uma cor - jardin

 

 

O amarelo suave, o verde lima e o vermelho aparecem na contraponta para looks vibrantes.

cores, look monocromatico amarelo e verde

Podemos pensar que com a história dos ternos completos e oversized estarem na ordem do dia, que o monocromático acaba por ser um resultado natural, mas na verdade a imagem de “um cor só”, de conversa natural entre as peças em tons próximos, e longitudinal, vem muitas vezes de blusa/camisa volumosa vs saia ou calças clochard ou de pinças.

monocromatico cor nude

Já as passerelles para o verão que ainda há-de chegar, apostam as fichas do jogo em várias cores do círculo cromático. E mesmo Pierpaolo Piccioli que se tornou mestre em conjugar cores complementares para a Valentino, numa verdadeira lição cromática, apresentou um caminho mais “uma cor só, e tons próximos” nos seus looks lisos da última temporada.

cor rosa | look monocromatico

Valentino, SS2020, PFW

Bons motivos para apostar:

 

Os looks monocromáticos são sinônimo eterno de elegância. Marcam presença mais ou menos chamativa de acordo com o pantone escolhido, mas sem dúvida, a mensagem é uma só: elegante! Alonga a silhueta, passa uma mensagem de presença, e vertical. De alguma forma, dos nude aos rosa pink, independentemente da intensidade do look, diz-nos que é para mulheres seguras que não se escondem.

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com