As cores e formas aéreas de Gray Malin

O fotógrafo americano Gray Malin, em seu trabalho, se relaciona com a moda de maneira bem peculiar: com sátiras inteligentes e bem-humoradas. Seu trabalho mais conhecido é a série de fotografias feitas na instalação artística permanente “Prada Marfa”, dos artistas Michael Elmgreen e Ingar Dragset, que simula uma loja da grife italiana no meio do deserto do Texas, próxima à cidade de Marfa. As fotos montadas por Malin criam situações inusitadas, como caubóis admirando as vitrines e clientes fazendo selfies com compras feitas por lá. O mais interessante? Em todas as fotos, havia a participação de moradores reais de Marfa.

Gray Malin Prada Marfa

Selfie glamourosa com compras Prada no deserto do Texas

Agora, o artista fotográfico lança seu olhar singular sobre as cores e formas das paisagens de praia, numa série que poderia muito bem inspirar trabalhos de moda e design. Os registros, feitos totalmente de cima, dos anos de viagem de Gray Malin pelas praias mais paradisíacas do globo, como as da Austrália, as da ilha de Capri, na Itália, e até a carioquíssima praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, foram reunidos no livro “Beaches”, que sai pela editora inglesa Abrams and Chronicle. A geometria dos guarda-sóis, junto com os banhistas, as formas do mar e a cor da areia fazem as paisagens praianas ganharem novos e curiosos contornos.

Gray Malin Beaches 2

Guarda-sóis, banhistas e areia ganham novas formas vistos de cima por Gray Malin

Malin tem um extenso portfólio de fotografia, que também conta com campanhas publicitárias para a marca de sapatos americana Sperry e para Veuve Clicquot, além de já ter passado pelos estúdios da gigante do cinema Paramount. Hoje, ele vende suas fotografias na internet, através de seu site oficial, que hospeda colunas sobre lifestyle e viagens, além das fotos à venda. Um mimo: antes de serem enviadas para seus futuros donos, as fotos são impressas e assinadas à mão pelo próprio Malin, em seu estúdio.

Fotos: Reprodução/FFW.com.br e messynessychic.com

Inspirações

11 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

fotografia