Cintura Ao Poder! | Jardin.

Inspirações

01 dezembro 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Cintura Ao Poder!

Depois do reinado das shapes livres, quadradinhas e descoladas do corpo, essas que não denunciam os excessos da sua última refeição, temos visto gradualmente a ressurreição da cintura marcada, e o uso dos cintos como um dos acessórios em destaque nas coleções.

 desfile Dior winter 2018 desfile Paul & Joe winter 2018

Christian Dior e Paul & Joe, desfiles Outono/Inverno 2018, fonte Vogue Runway

Tudo é desculpa (e razão) para juntar um cinto, e devolver a forma ampulheta ao universo feminino! Silhueta, e poder e afirmação, já que o cinto não vem apenas para marcar esse ponto que divide o corpo… Ele vem pouco discreto, e pronto a dizer ao mundo: cinto posto, estou pronta para acelerar, travar, e esbarrar se preciso for! Pronta dirigir o meu próprio caminho!

Sobre vestidos fluidos, blazers ou casacões, em cor contrastante, ou do mesmo tom, o cinto vem em forma de empoderamento! E vê-se nas ruas com a mesma força e energia que na paserelle. As formas soltas, oversized, e extra large, não nos abandonaram e caminham lado a lado dentro de um mesmo desfile… é só para dizer ao mundo que não há nada como sermos livres nas nossas escolhas, mensagens e espírito do dia.

desfie Hermés winter 2018 desfile Giambattista Valli winter 2018 desfile Alexander McQueen winter 2018

Hermés, Giambattista Valli, Alexander McQueen, desfiles Outono/Inverno 2018, fonte Vogue Runway

Notas da Consultora: Se não quer dividir o corpo escolha cinto da mesma cor da roupa para alongar a silhueta. Escolha o ponto mais estreito do seu tronco para marcar a silhueta. Se acha que não tem cintura, aproveito o cinto para a criar. Cintos médios são ótimos para vestir aquela barriguinha que lhe incomoda (essa que só você vê, mas que para todos os efeitos, a incomoda).

 

Helena Branquinho