Tendência: aperte o cinto | Jardin.

Tendência: aperte o cinto

Se há coisa que conseguimos adotar para “o agora”, daquilo que as semanas ditam sobre o “daqui a seis meses”, são os truques de styling!

Podemos não ter ainda a peça it, o novo modelo incontornável da estação ou os sapatos desejo do próximo semestre, mas… atualizar o closet nem sempre passa por aquisições. O segredo está muitas vezes no jeito como usamos o que já temos e rentabilizamos o investimento que já fizemos.

Para a próxima temporada, a cintura volta a ser destaque nas formas femininas e os cintos voltam a estar na ordem do look do dia a dia.

cinto sobre parka

Cinto de amarração sobre parca. Desfile Isabel Marent SS17 – foto: Kim Weston Arnold / Indigital.tv, via Vogue.com.

Seja estreito, médio ou até extra largo, tipo corset, como Miuccia Prada já propôs para o inverno em vigor no hemisfério norte! Aparecem sobre casacos, blazers, um pouco abaixo do peito, e até mesmo sobre os conjutinhos pijama que marcam presença obrigatória em qualquer closet fashionista.

cinto fino com várias voltas

Cinto fino com várias voltas. Desfile Balmain SS17 – foto: Imaxtree, via Elle UK.

Mas a maior diversão nesta história vem da falta de timidez que dá voz ao “more is more”: deite mão em vários cintos de uma só vez and have fun! Sim, junte dois ou três cintos numa cintura só! Sobre vestidos fluidos, será sempre boa ideia!

Cinto sobre blazer

Cintos sobre blazer. Desfile Alberta Ferretti SS17 – via OliviaPalermo.com.

Mas toda a extravagância pede bom senso, para que a elegância não se perca dos limites do exagero…

 

Notas de Consultora: o cinto e a silhueta

Os cintos ajudam a dar uma forma mais ampulheta ao corpo (a tão aclamada forma feminina). Para um efeito mais adelgaçado, escolha a parte mais estreita do seu tronco para colocar o cinto.

Atenção, pois estreitar a cintura vai realçar o quadril. Portanto, se não gosta de realçar essa região do corpo, ou esqueça os cintos; ou os coloque mais acima sobre peças soltas; ou opte pelo seu uso mais consensual, sem apertar muito a cintura. Quanto mais estreita a cintura maior o quadril vai parecer.

cinto cintura marcada

Cinto marcando silhueta ampulheta. Desfile Aquilano Rimondi SS17 – foto: Marcus Tondo / Indigital.tv, via Vogue.com.

Se quiser disfarçar a barriguinha, opte por cintos médios. Os estreitos só vão dar uma imagem maior dessa região. O cinto médio veste e acomoda a pequena saliência que pode incomodar você em frente ao espelho.

Para memória futura: cintos na medida certa serão elegantes sempre. Segurando uma cintura estreita, serão a eterna imagem de mulher elegante. Apertando como se o peito e quadril fossem rebentar a qualquer hora ou segundo, acredite: não fazem parte da sua imagem desejo.

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com