Brother Vellies: design, sustentabilidade e cultura | Jardin.

Inspirações

01 dezembro 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Brother Vellies: design, sustentabilidade e cultura

A cultura de diversos continentes se agrega na moda. Mas ela não pode ser um simples artifício estético. Trazer quem produz e vive as manifestações culturais à tona através das coleções é fundamental. E esta é uma das premissas da Brother Vellies, marca de calçados criada pela canadense Aurora James. Ela produz os modelos-hit da sapataria atual junto com modelos típicos da África, feitos integralmente por artesãs da África do Sul, Etiópia, Quênia e Marrocos.

sapatos artesanais

Artesãos do continente africano fazem os sapatos desejo da Brother Vellies

A fundadora da marca já passou por várias áreas nos mercados de moda e criatividade. Foi agente de modelos, curadora e conheceu todas as etapas da indústria. Hoje, de um studio no Brooklyn, cria sapatos com recortes, texturas e estampas que trazem a cultura africana em modelos contemporâneos. Botas de salto quadrado, em comprimento médio e queridinha das it-girls da moda, está lá, junto com mules arrematadas por laços, plumas, rendas e outros detalhes. Os tons pastel predominam na cartela de cores, pontuado por tons vibrantes, como o coral, e estampas geométricas. Detalhes que trazem o minimalismo à tona, como saltos e acabamentos em acrílico, também estão presentes. E a marca também caiu no gosto não só de musas fashionistas, mas também de ativistas da causa sustentável e das mulheres. Mais atual, impossivel.

Foto: Reprodução/Site Oficial Brother Vellies