Broste Copenhagen: design moderno e atemporal

O design escandinavo, vindo de países como Noruega e Dinamarca, é conhecido por suas linhas precisas e elegância minimalista. Justamente por isso, suas peças são atemporais e nunca ficam datadas. Essa vertente criativa vai muito além do produto, e traz à tona um lifestyle, assim como uma de suas principais marcas. A Broste Copenhagen é uma grife dinamarquesa de interiores que está na ativa de 1955 e que traz aconchego e modernidade com suas mantas, velas, almofadas e louça.

Broste Copenhagen

Os conjuntos de roupa de cama e as almofadas de linho são um clássico da Broste Copenhagen

A grife de design lança duas coleções por ano, privilegiando o processo cuidadoso de pesquisa de materiais. A equipe de desenvolvimento de produto procura sempre conservar as sensações originais da matéria-prima, como linho e cashmere. As peças também são pensadas para colocar em destaque os traços típicos de cada material, como é típico dos escandinavos. Exemplo disso é a louça da Broste Copenhagen, com pequenos pontos que dão toque rústico.

Broste Copenhagen

As linhas orgânicas dos objetos da marca enriquecem o décor dos ambientes

O equilíbrio entre as tendências do momento e a forte marca do design escandinavo é o que norteia a criação dos designers da Broste Copenhagen, e a mistura de identidade e modernidade da label é reconhecida nos quatro cantos do mundo. Presença certa em feiras badaladas do setor, como a Maison Objet, em Paris, e a Trendset em Munique, a marca tem ainda muitos pontos de venda pelo globo. Com forte presença na Europa, também está presente em alguns pontos dos EUA, na China e até na Tailândia. No Brasil, existem lojas que vendem os produtos em São Paulo e Santos. Na capital paulista, a Broste Copenhagen está na Alameda Gabriel Monteiro da Siva, endereço chave de décor e design.

Fotos: Reprodução/Broste Copenhagen Catalogue

Inspirações

30 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

design