Bola De Cristal: O Verão Que Está Por Vir | Jardin.

Styling

30 outubro 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Bola De Cristal: O Verão Que Está Por Vir

Apesar de o Brasil estar agora a entrar oficialmente nos dias mais quentes do ano, o hemisfério norte já apresentou as suas premissas para o próximo verão, que chegará a este país tropical daqui a um ano! Podemos ficar divididos entre o amor por essa bola de cristal, ou a loucura de vivermos constantemente no futuro… mas… vamos aproveitar tudo em nosso favor com a leveza que a vida nos oferece, e estarmos mais preparados nas compras desse verão? Com certeza será mais fácil responder à velha questão na hora da compra: “será que passa rápido de moda?”. Não que tenha que andar em rebanhos de tendências, mas há certas aparições nas araras que são questões de “moods atuais da população”, provavelmente incluindo o seu! E claro, uns duram sempre mais que outros! Para o mundo, e para nós!

Uma das tendências que vai continuar firme, e provavelmente proliferar entre as multidões serão os cycling shorts de que já falei por aqui. Apareceram em várias propostas e truques de Styling, de Nova Iorque a Paris, sem peso nem medida. As bermudas vêm em paralelo como a versão mais comportada e “laboralmente” aceite. Outra aposta que parece não estar para nos abandonar são os prateados and o let it shine! Estão a ver que nem tudo é assim tá efémero e passageiro?…

desfile verão tendências

Em termos de cor, poderemos estar à beira de boom de laranja! Uma transição natural, depois de passarmos por várias escalas dos tons terrosos. Sem dúvida que o neon (muitas vezes sob o verde lima) também irá assumir comandos, e alguns tons de azul também estão na corrida.

peças amplas e fluidas

Presente em várias passerelles, incluindo as renomadas, o artesanal foi uma presença forte: trama arrastão, umas mais abertas do que outras, umas com ares mais rústicos que outras, outras mais inacabadas e com mais fios soltos do que outras. Em paralelo, numa versão mais editada: a telinha reaparece como se voltasse de umas curtas férias.

vestido longo fluido

Depois de descoberto o estilo Sporty, trazido para o dia a dia com as vantagens que conhecemos, a vida parece nunca mais ter sido a mesma, e é óbvio que não conseguimos abrir a mão, e deixa-lo voar! Para o próximo verão o Sporty é chic (não será sempre?), e traz muitos bolsos em tamanho generoso como utilitários para enfrentar a selva urbana!

look com sobreposições

Sobre as shapes?… Mesmo as roupas minimalistas e menos ornamentadas têm construções volumosas e estruturadas. Uma valorização extra para que as tira definitivamente do estatuto simples. Porque simples podem ser os gostos, mas refinadas são as pessoas que os possuem!…

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com