BOINAS: o clássico à la française está de volta!

“Chapéus há muitos”! Quase uma “private joke” entre os portugueses, que ficou retida na nossa cultura pelo poder do saudoso ator Vasco Santana, no clássico filme “A Canção de Lisboa”, de 1933. Frase que me vem à cabeça, sempre o assunto em pauta é: chapéus!

Boinas - Prada Resort 2012

Prada Resort 2012 | Fotos: Divulgação via Vogue

Chapéus há muitos, de fato, mas talvez nem tantos consigam contar as mesmas histórias, mexer com o nosso imaginário poético, e reunir numa só peça um mix de sensações e de mensagens que foram atravessando o túnel dos tempos, como as boinas! Estas, que exalam o romantismo clássico francês, voltaram com força nas últimas coleções Resort e de Inverno, e já são um must-have entre os fashionistas.

Boinas - Chanel Resort 2017

Chanel Resort 2017 | Fotos:Jonas Gustavsson / Indigital.tv via Vogue Runway

Dos pintores nas margens do Sena, às mulheres elegantes de Paris, que contrastam com as revoluções e lutas de Che Guevara no lado oposto do oceano, as boinas conseguem reunir, numa peça só, a sensibilidade e força das mulheres Miuccia Prada, já há algum tempo, e de Maria Grazia Chiuri na sua segunda coleção de Pret-à-Porter na Dior.

Boinas - Christian Dior Fall 2017 Ready-To-Wear

Christian Dior Fall 2017 Ready-To-Wear | Fotos: Yannis Vlamos / indigital.tv via Vogue Runway

Os dados estão lançados, e acredito que essa passerelle da Dior, em que nenhuma cabeça escapou ao poder da boina, tenha sido o sopro da sorte que faltava para que a moda pegue!

Aproveite que ainda é inverno por aqui e viaje em personagens, tempos e lugares, a bordo da sua boina preferida! Trés chique, poderosa e sensual!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Tendências

11 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags