Balmain vai além do street style e assina figurino de ballet

A grife francesa Balmain é desejo absoluto entre os aficionados por moda. Depois de anos adormecida, a histórica etiqueta ressurgiu nos anos 2000 pelas mãos do estilista Christophe Decarnin. Depois que ele se retirou da grife para cuidar da saúde, Olivier Rousteing continuou a manter a marca no centro dos acontecimentos do mundo fashion. Foi também Rousteing que fez a grife virar desejo entre celebridades que comandam as redes sociais, como Rihanna e Beyoncé.

Balmain

Os looks de quê street da Balmain são uma das preferências da super estrela Rihanna para circular em eventos e fora deles.

Com essa visibilidade, têm o pedigree da Balmain as últimas manias da moda de rua. O clima militar-glam com jaquetas decoradas, calças skinny de couro e transparências que domina o street style também vem da grife. Mas nem só de maximalismo vive a marca: os bordados opulentos da grife ganharam leveza nos figurinos da Opéra de Paris. O atual espetáculo da companhia, sediada na Opéra Garnier, na capital francesa, foram assinados por Olivier Rousteing.

Balmain

Olivier Rousteing mostra suas criações ao lado de Sébastien Bertaud, coreógrafo da Opéra de Paris, e os bailarinos da companhia

A montagem, batizada de Renaissance, está em cartaz neste mês. Rousteing e sua equipe trabalharam ao lado do coreógrafo do espetáculo, Sébastien Bertaud. O desafio foi desenhar peças de imagem forte com o rigor que o balé clássico exige. O nude-rosado é o tom que predomina nas peças, com toques prata das jaquetas leves que complementam bodies e leggings. O decorativismo típico da marca se destaca ainda mais nas cores claras e silhuetas , e prometem brilhar ainda mais no palco.

Fotos: Reprodução/Getty Images via Glamour UK e Instagram: @balmain via Elle Brasil

Inspirações

30 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

arte, moda