Atelier Couronnes e a nonchalance francesa - Jardin.

Não categorizado

16 março 2019

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Atelier Couronnes e a nonchalance francesa

O estilo das francesas é desejado nos quatro cantos do mundo. A atitude despretensiosamente chique que transforma o mais simples jeans e camiseta num look desejo tem um charme irresistível. A boutique-ateliê Atelier Couronnes, das francesas Claire Rischette e Louise Damas, encarna como poucos lugares esse espírito. Claire fabrica acessórios em couro e Louise cria jóias que são a cara das it-girls parisienses. A Fauvette Paris, marca de Claire, e a joalheria homônima de Louise uniram forças numa loja autêntica, que deu toque fashion à revitalização do da região da République, em Paris.

Atelier Couronnes
Bolsas e sapatos de couros, joias descoladas e garimpos de papelaria e décor: estilo descomplicado da Atelier Couronnes

As sandálias e acessórios de couro da Fauvette são atemporais, com perfume vintage, e ao mesmo tempo modernos. Sandálias de salto quadrado e tiras largas, bolsas à tiracolo de shape quadrado, médias ou pequenas, afinal as francesas não precisam de muito para manter o estilo no dia a dia. Já as joias de Louise Damas, ela própria uma das it-girls que busca como inspiração, trazem as grandes mulheres do universo literário, paixão da designer. Peças delicadas sob medida para serem usadas juntas, junto à outras statement de design apurado também fazem uma mistura contemporânea e chique.

Junto a esses dois universos perfeitamente complementares, uma curadoria afiada de moda, decoração e papelaria feita por Claire e Louise completa a atmosfera da boutique. Cadernos de anotações e cartões com estampas cheias de bossa ou desenhados pela nova safra de artistas contemporâneos franceses. Para anotar na agenda na próxima viagem a Paris!