A alfaiataria nunca sai da moda, mas nem por isso é careta! <3

Alfaiataria: você, por aí, impecável!

new in, novidades, jardin, jardin fashion, use jardin

 

A alfaiataria é de fato um clássico. Combina sempre com quem gosta do estilo de looks comportados, de rigor na confecção, do savoir faire de anos, das roupas arquiteturais, e que nunca passará de moda. Isto, se realmente conseguirmos prever o futuro com base no passado. Também é fato que, às vezes, essa forma rica de construir roupas e shapes volta com maior convicção aos meandros da moda, para dominar o nosso guarda roupa e as propostas da temporada!

Desde as camisarias desconstruídas ou não, aos blazers de ombros quadrados e gigantes, aos terninhos completos, em complexas sobreposições ou simples, a alfaiataria está num momento alto!

Vida facilitada para quem tem um dress code corporativo mais exigente!

Peças de alfaiataria do inverno/17 JARDIN — na loja virtual.

Mas vamos esquecer o ar arrumadinho e sério de quem tem um compromisso grave com os ponteiros do relógio! A alfaiataria cresce nas propostas dos designers com intenções descontraídas e um pouco bagunçadas. Street e urbana. Para levar “debaixo do braço” no dia a dia conturbado do cotidiano moderno. É elegante, não rígida e natural, nada forçada. Enfim, não empacota, pois é livre nos movimentos e referências!

 

alfaiataria: oversized

Oversized: street style de Ramya Giangola NYFW, inverno 2017 — via Style du Mond

alfaiataria

Terno completo de Anya Ziourova na NYFW, inverno 2017 — via Vogue, foto: Phil Oh

Ouse em composições diferentes — com peças clássicas e também com aquelas mais fora do padrão!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Inverno 2017

30 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.