Ah o Verão!... | Jardin.

Não categorizado

31 janeiro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Ah o Verão!…

Ah o Verão!…. E todos os seus clichês que na verdade nos enchem de esperança e histórias para contar na sombra dos 40 graus… dessas histórias que marcam páginas de livros, cardápios de restaurantes, e os quatro cantos de um bar qualquer… seja no imaginário, na vida real de cada um, ou nas lembranças da juventude, o verão tem sempre um cheiro salgado que marca uma pausa no ano, um recarregar de baterias, uma brisa fresca que desliga a corrente do quotidiano. É tempo de respirar, de viver aventuras, de sair de um mundo e entrar numa porta paralela de sol, risos e sorrisos! O passe livre para a loucura de soltar um riso sincero e ousadamente despreocupado! O inverno tem o seu encanto romântico, mas o verão é imbatível em fotos de personagens bem dispostas e energias vibrantes! Eu, não fã do calor, o confesso: o Verão tem essa magia.

Claro, que a fazer parte dessa história, bem em jeito de cenário, estão os objetos que carregamos conosco… esses que marcam uma temporada e funcionam como que o figurino da figura – da personagem, digo.

verao
peças chave verão férias

Para esse sol de Janeiro, (porque não até ao Carnaval?!), pode continuar a apostar em bolsas de palha handmade e acessórios de búsios (muitos búsios!), dos mais praianos e rústicos aos mais urbanos e sofisticados em forma de joias. Experimente a pulseira de tornozelo… Muitas argolas nas orelhas, de todos os tamanhos e feitios, com as douradas a ganharem preferência no ranking. O chapeú? Guarde os de palha para as areias, e atente que até os Jacquesmus desta vida já alcançaram o seu auge de fama… (e por favor, aqui entre nós, esqueça que já houve um dia em que o seu chapéu tinha um mensagem gigante que se avistava de aviões, como “do not disturb”! Combinado? Obrigada!). O cool e street responde pelo nome de bucket hat, e está liberado para todas as idades, desde que o resto do outfit não diga “vou pescar e volto já”…

E já que estamos a falar de cabeças… pode trocar os chapéus por headbands. Dessas que combinam com qualquer estação quente, e dão sempre uma pitada de humor e boa disposição ao dia. Combinadas com hot pants? Nada mais retrê-glamuroso! Super aprovado! As sandálias, rasteirinhas, ou de salto, querem-se de tiras finas e elegantes, bem (old) Céline inspired!

As roupas podem ser de linho, e se é uma mulher prática, passe da água para a rua em segundos com um maiô surf inspired! Os mais sofisticados com cortes e recortes de bom gosto, também serão bem vindos, e bem combinadinhos com uma saia vaporosa, fluida e longa, enfrentam até aquela reserva surpresa no tal restaurante… essa versatilidade não facilita a vida na hora de fazer a mala?… E por falar em roupa de banho… os lisos, livres de estampas, são os reis da temporada!

Junte a tudo isso muito sol, com protetor claro está, alegria e animação! Ame-se como se não houvesse amanhã, nem um ano de trabalho à espera!…

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com