Advanced Style mostra que estilo não tem idade!

Que a moda e o estilo tem seus códigos, é fato. E um dos mais falados é o “vista-se de acordo com a sua idade”. Alguns lugares e situações requerem, sim, determinado visual, mas se vestir de acordo com a idade hoje não está ligado só a roupas sóbrias e discrição. Com a segurança que a maturidade traz, senhoras e senhores estão se divertindo cada vez mais com a moda! De uma forma nada caricata, o site Advanced Style mostra que estilo não tem idade.

Advanced Style

O fotógrafo Ari Seth Cohen registra todo o estilo da melhor idade no site Advanced Style

Depois de perceber a falta de pessoas mais velhas nos sites de moda de rua e nas campanhas das marcas, Ari Seth Cohen quis mostrar que se pode ser criativo em qualquer idade. Então, criou em 2008 o blog Advanced Style. Inspirado pela avó, Bluma, seu ícone de estilo, Cohen captura idosos cheios de estilo pelas ruas de Nova York e do mundo.

Com o passar do tempo, o blog se tornou um portal e se desdobrou em dois livros de fotografia, que reúnem os melhores cliques do site, e até em livro de colorir. Diante da repercussão, o Advanced Style foi responsável pelo boom de modelos mais velhas nas ações das grandes marcas de moda. Algumas, aliás pelas mãos do próprio Cohen. Ele assinou, como fotógrafo, a campanha dos óculos de sol da marca australiana Karen Walker e uma campanha digital para a americana Coach, todas com modelos da terceira idade.

Advanced Style

O boom do estilo dos mais velhos trouxe mais criatividade às grandes campanhas de moda

Além de fotografar, Ari Seth Cohen procura conversar com seus protagonistas. Eles usam o estilo para contar sobre sua história de vida, e mostrarem que continuam vivendo intensamente e tirando o melhor da passagem do tempo. Não à toa, Advanced Style também virou documentário em 2014, o que prova que exercitar o estilo não tem data de validade.

Fotos: Reprodução/Ari Seth Cohen

Inspirações

11 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

estilo, moda