ACESSÓRIOS: "WHAT'S NEXT?" | Blog Use Jardin

Inspirações

11 outubro 2019

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

ACESSÓRIOS: “WHAT’S NEXT?”

 

 

Sim, nós sabemos, os acessórios completam o look, e transformam-o! Podendo transformar uma mesma roupa em duas personalidades diferentes. Ou moods. Ou momentos e ocasiões. Os acessórios transformam e complementam. E atualizam, dando à roupa atemporal o toque da estação.

Foi a pensar nisso e na atemporalidade das roupas da Jardin, que trago algumas das últimas novidades de acessórios, desfiladas nas últimas fashion week do hemisfério norte, com propostas já para o próximo verão.

 

BÚZIOS: AS PRÓXIMAS PÉROLAS?

Prada, MFW, Primavera Verão 2020

 

As pérolas dificilmente têm o seu trono ameaçado, até porque são eternas, inegavelmente chiques, e quando se juntam a roupas casuais até conseguem ser cool. Mas Prada trouxe búsios em tamanho XL. E mesmo que Prada não seja um nome de rebanhos, de passear na passerelle o que todos esperamos, ela tem uma varinha mágica que nos faz desejar. Sabemos que búzios não são novidade no verão e soam a férias na praia desde a infância. Agora esqueça os búzios comuns e a tornelezeira da areia. Pense em enorme, chique, quase que disfarçado de pérola em tamanho de concha. Impróprio para discrições.

 

BOLSAS XXL “ARE THE NEXT THING”

Bottega Veneta, MFW, Primavera Verão 2020

 

As bolsas são desses acessórios que complementam o look, mas mais do que isso, complementam a nossa vida. Podemos não usar brincos nem colares, mas dificilmente saimos sem bolsa. Mais do que acessório, é um mini-cofre, o nosso plano salva vidas, uma extensão de nós e do nosso dia a dia. Mini, ou não! Agora o Iphone já pode ter o tamanho que quiser, e uma saída à rua pode ser facilmente confundida com uma viagem para o aeroporto. As Big Big, extra bolsas, prometem ser a nova sensação!

 

TUDO O QUE É BOTTEGA!

The Pre-Spring 2020 Cassette bags are on their way to steal our poor hearts and there’s no way we can escape from this 😫 Which one is your favorite? ✨ #NewBottega #DanielLee 📷 by @milliescampion
When the softest leather meets the softest color 🤩 from the Bottega Veneta SS 20 resee in Milan via @aylin_koenig 📸 #NewBottega #DanielLee

Bottega Venetta!! Anote! É um nome de marca, mas quase que pose ser o nome de uma tendência. Daiel Lee, ex-pupilo de Phoebe Philo, designer que deixou os fieis clientes Céline saudosos e viúvos, trouxe esse DNA perdido no espaço para a clássica casa Italiana Bottega Veneta. Desde então virou febre, e toda a influenciadora digna de boas foto de street style usa the @newgottega (a conta de instagram para a Bottega de Daniel Lee). Sapatos, bolsas, bolsas e sapatos. Tudo o que é Bottega é uma mensagem garantida de bom gosto antenado! As roupas também são disputadas, mas os acessórios são facilmente reconhecidos, e quase obrigatórios. Virou febre, virou tendência, it & must have! E Phoebe aplaude orgulhosa!

FLATFORMS

Giambattista Valli, PFW, Primavera Verão 2020

 

As flatforms – nas alturas com salto uniforme – foram vistas em várias passerelles, incluindo a da Prada. Em Giambattista aparecem bem glamorosas, em cetim, tecidos nobres, e bordadas a pedrarias. Mas aceitam-se lisas e sem floreados. Para uns o céu do conforto, para outros nem por isso. Vai encarar?…

 

“THE LV MOCASSIM”

Louis Vuitton PFW, Primavera Verão 2020

Não será tendência porque se viu muito por aí, nem se apresentou em várias marcas. Mas esse sapatos da Louis Vuitton, meio mocassim, meio sapato de desporto, com salto Art Decó, tem tanto de estranho quanto de interessante para se transformar num item de desejo da próxima temporada entre fashionistas. E já sabemos, que o se a máquina do marketing acompanhar, mais estação menos estação vira tendência comercial universal. (lembram dos ugly sneakers?…)

NA CORRENTE…

Botegga Veneta, MFW, Primavera Verão 2020

Correntes! Sim, elas já estão entre nós mas vão continuar firmes na próxima temporada. Por isso para quem dúvidas sobre o in and out, aposte porque só vão ficar mais fortes. Colares, brincos pulseiras, alças de bolsas e até em sapatos, portanto… aquele toque cool mas sofisticado até para ir trabalhar!

 

Já escolheu o seu mood de verão?