ACESSÓRIOS: OS GRANDES PEQUENOS DA VEZ - Jardin.

Não categorizado

27 março 2020

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

ACESSÓRIOS: OS GRANDES PEQUENOS DA VEZ

Tenho-me notado muito focada nos acessórios por aqui ultimamente… mas convenhamos… é de conhecimento comum o quanto eles podem ser um agente de mudança na nossa imagem, na mensagem que queremos transmitir ao mundo, e as sensações que queremos experienciar nós próprios. Na minha opinião, a melhor maneira de brincarmos, atualizarmos e darmos aquele twist às roupas lindas e atemporais do nosso Closet, ao guarda roupa bem pensado, e às peças funcionais que escolhemos para nos apoiarem dia a dia, é atualizando os acessórios e brincando com eles.
Por isso, acho sempre interessante ir partilhando por aqui novas ideias e tendências que combinam perfeitamente com as roupas clean, minimalistas, chiques e atemporais da Jardin!
Em tempos em que as bolsas variam entre as já conhecidas micro (pensemos em Jacquemus) e a onda das maxi Bags onde cabe a casa e o mundo, não resisti em trazer as mini mini que me chamaram mais à atenção nas últimas semanas de moda internacionais, e as últimas versões das bolsas que não guardam o ceular.
Nesta última Milan Fashion Week, a Prada trouxe-nos a versão cinto, colar, e para mim a mais original, a versão pulso, semelhante a um relógio.
A Fendi, na mesma semana de moda, com propostas para o próximo Inverno, juntou uma ou várias num cinto a usar sobre casacos perfeitos, grossos e estruturados, e de pêlo. Uma forma de marcar a cintura com irreverência, glamour e o touch fun!
Alexander MacQueen em Paris, pelas mãos de Sarah Burton, trouxe um estilo bem semelhante ao de Fendi com mais do que um item na cintura, embora mais na versão sexy da marca.
Usar uma microbag não significa perder poder de transporte… elas são compatíveis com as bolsas que já existem no nosso guarda roupa, de tamanho normal a moderado, ou mesmo em contraste com as de tamanho XXL.
Conjugação perfeita para as roupas da Jardin!
Helena Branquinho
www.helenabranquinho.com