A tendência da beleza natural na maquiagem | Jardin.

Feminino

05 dezembro 2018

Natália Barros

Natália Barros é jornalista com especialização em marketing de moda. Fã dos detalhes, seu mote é sempre apostar em ideias & sonhos com alma. ❤️

A tendência da beleza natural na maquiagem

Dando continuidade a alguns assuntos que já trouxemos no blog, como a era do feminino, o slow fashion e o minimalismo, o tópico da beleza natural estava fazendo falta por aqui. Essa tendência, que vai de encontro aos valores da Jardin e de suas consumidoras, já é quase um mantra para mulheres que dominam o autoconhecimento como ninguém.

E por que autoconhecimento? É primordial, antes de falar de beleza natural, falar de autoconhecimento. Faz parte desse processo dedicar a olhar-se no espelho e assumir que (por mais clichê que possa soar aos ouvidos) não há beleza mais especial que a sua. Tudo bem querer esconder algo que não goste, desde que não seja tachado de imperfeição, como adoramos dizer por aí.

“Queria esconder essa imperfeição do meu rosto!” Por que imperfeição e não a sua marca pessoal? Com quem você acorda e dorme todos os dias: com a sua projeção de mulher perfeita ou com você mesma? É importante refletir sobre isso quando a busca pela perfeição passa a ser algo destrutivo e, não, construtivo.

Aqui em BH,  sou fã da talentosa maquiadora Karin Lasmar – que defende o conceito de beleza natural – e consegue traduzi-lo em seus trabalhos e consultorias de automaquiagem. Karin defende (confira uma matéria sobre o assunto aqui) que precisamos aprender a respeitar os tipos de rostos diferentes, a cuidar mais da pele em vez de nos maquiarmos todas iguais e que, acima de tudo, maquiagem deve estar associada à diversão e menos à cobrança por um rosto perfeito.

E aí, vamos exercitar? Seguem algumas inspirações pra já! 🙂

Beleza Natural