Vestido e tênis: corre que a vida é cool!

O que é que um vestido longo, floral, fluido, quase de princesa, de menina elegante e “de bem”, tem em comum com tênis de academia? Aparentemente nada… Na realidade, tudo!!!

A vida é mesmo assim: feita de ajustes e desajustes, de equilíbrios desequilibrados e de conceitos bagunçados, reinventando um jeito livre de ser feliz!
A tendência de ser livre e misturar itens, que até há pouco estavam catalogados e separados em prateleiras nunca “misturáveis”, continua! As pessoas parecem adorar trazer essa sensação de descoberta, de leveza e fator “Q” de interesse para a sua vida na hora de vestir!

 

Esportivo não é antônimo de…

Mas essa mistura e contraste de estilos não se resume aos vestidos longos. E, claro que a mãozinha de uns certos designers poderosos dos tempos modernos reforçou a tendência. Juntos a peças de alfaiataria clássicas como uma saia lápis midi, um trench coat… tênis top dos top que dizem, por exemplo, “Balenciaga” em tamanho relativamente legível, começaram a fazer das ruas a passerelle real mais cool e chic do momento!

It’s a Tren(d)ch!

A post shared by Grece Ghanem (@greceghanem) on

 

Estilos e proporções

Bem, usar vestido e tênis e investir nesse contraste não é exatamente novidade, nós sabemos… Mas as estrelas da estação não são só os Adidas, as All Star, os convencionais ou de tamanho proporcional ao pé. Quem está aí para marcar passo firme são os de solado grotesto, de proporções além da nossa perna, ou que remetem realmente para o exercício e para a academia! Em contraste com a fluidez do feminino, ou o arrumadinho da alfaiataria!

Bora curtir em piso firme? Corre que a vida é cool!

Por Helena Branquinho

 

Tendências

30 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.