VAI SAIR DE FÉRIAS? E AGORA? APRENDA A FAZER MALA

fazer mala

Eu sei, a parte mais complicada de ir de férias, é fazer mala! Dá aquela preguiiiiçççaaa… Aquele nó no cérebro, que quase consegue ensombrar a excitação de estarmos prestes a esquecer o mundo e embarcar num universo paralelo por uns dias! O que levar? O que deixar? Como otimizar a bagagem sem que passemos necessidades, nem levemos peso em excesso?

Com a chegada do verão, as festas de fim de ano e as férias a chamar por nós, resolvi deixar algumas dicas que podem ajudar a minimizar o peso de preparar uma bagagem leve. Leia essas dicas antes de fazer mala e descomplique!

PLANEJAMENTO

Depois de escolhido o destino, algumas rotas e atividades, é hora de fazer o planejamento ‘pré-mala’:

– Verificar o estado de tempo no destino. Mas não deixe de incluir um ou outro item extra para qualquer eventualidade. Já não se pode confiar a 100% na meteorologia! Mesmo que as previsões digam “excesso de calor”, não esqueça um agasalho.

– Pesquisar sobre os costumes e tradições do local de destino, assim como eventuais restrições de vestuário (como levar roupa adequada se quiser visitar igrejas, por exemplo).

– Separar de imediato alguns itens de acordo com as atividades previstas: vai fazer escalada ou a jantares românticos?

VERSATILIDADE

Versatilidade é sem dúvida a palavra principal para uma mala sem excessos nem faltas:

– Escolha peças que se conjugam facilmente entre si, e que atendam a diferentes situações. Sabe o vestido que é lindo para a praia com rasteira, mas que com um salto e um mega colar é perfeito para a noite?

– Opte por uma base de cores neutras que não têm ciência de conjugação. E, claro, se for para a praia ou curtir férias de verão, inclua algumas peças estampadas para uma vibe animada.

– Maiô – o maiô está em alta na Moda Praia. Mas para além de ser rei das areias, também é ótimo para usar como body. Junte-lhe uma saia longa e está pronta para jantar fora. Acrescente um lenço para as noites frescas.

– Versatilidade ao máximo é sem dúvida o melhor lema, mas se as suas férias incluírem uma noite de gala, não esqueça o vestido de noite em casa.

fazer mala

Mala de férias perfeita: versátil, bem planejada e com looks Jardin! Imagem: Helena Branquinho via Polivory.

FAZENDO A MALA

Ao começar a fazer mala, é bom ter atenção a alguns detalhes para minimizar estragos e roupas amassadas…

– Colocar os objetos mais pesados no fundo da mala: sapatos (em bolsas próprias), bolsa de toilette, etc.

– Use papel de seda para proteger a sua roupa e evitar vincos

– De seguida as peças mais longas, e vá fazendo camadas começando pelas peças que amassam menos, deixando para último as peças que amassam mais.

– Preencha os espaços livres com a lingerie, cintos e lenços enrolados.

– Coloque a lingerie numa bolsa ou saquinho separado, pois nunca se sabe quando terá que abrir a mala para inspeção.

Vista algo confortável, mas, nem por isso, descuidado para a viagem e boas férias!!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Sem categoria

07 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags