Sacolas reutilizáveis

Já faz alguns meses que Belo Horizonte se tornou a primeira capital do país a abolir o uso das sacolinhas plásticas tradicionais. Uma iniciativa super bacana e que apesar do mini-trabalho a mais que a gente tem, com certeza vai ajudar – e muito! – o meio-ambiente.

.

Apesar das sacolas grandonas que estão à venda em supermercados como o Verdemar, Super Nosso e Carrefour, serem as mais usadas para as compras grandes, nem sempre estamos carregando ela com a gente naquela passada básica na padaria. (As nossas grandonas ficam guardadas no porta-mala do carro!) Pra isso o legal é investir nos modelos de nylon, que quase não tem volume e ocupam pouquíssimo espaço na bolsa do dia-a-dia.

.

Achamos esses modelos na internet e adoramos! Super estampadas e lindas, elas vêm dobradinhas como se fosse uma necessaire e de repente vira uma prática sacola pra carregar as compras. Elas são da marca americana Baggu e tem mil opções de cores e estampas. Essas especificamente são fruto de uma parceria com a designer Caitlin Mociun.

.

E vocês? Já se adaptaram totalmente à nova lei? Lembrando que também vale levar caixas e aquelas sacolas com rodinha, tem vários modelos incríveis!

.