POWER DRESSING!

Numa altura em que a palavra empoderamento faz parte do nosso vocabulário corrente, o mood Power Dressing, que nos leva aos escritórios financeiros norte americanos dos anos 80, está de regresso ao guarda-roupa feminino!

power dressing

Balenciaga A/W 2017 | Ermano Scervino AW 2017 | Fotos Monica Feudi e Luca Tombolini / Indigital.tv via Vogue Runway.

Ombros destacados, peças perfeitas de alfaiataria, cortes retos e aparentemente austeros, calças largas e “embaloadas”, saia pelo joelho — estão reunidas algumas das características que encorajaram as mulheres a entrar no mundo profissional masculino e a vingar por suas outras qualidades.

Os anos passam e muitas das lutas parecem as mesmas, mas a indumentária teve os seus ajustes. Saias leves, fluidas e semi transparentes juntam-se aos blazers estruturados. Tops recortados podem substituir as camisas por baixo dos casacos de cor impactante. E a aposta em materiais românticos como as rendas, cortes sexys como as fendas, cores meigas como o rosa e outros detalhes femininos como os babados, traz às mulheres o poder de ser mulher sem disfarces. De atitude, responsabilidade e capacidade! Numa mistura de afeto que consegue comunicar com o mundo que a rodeia. Afinal o ser feminino é assim: um poço de humores e personalidades misturadas numa só! Um passeio entre o forte e o frágil num carrossel de emoções!

Blazers! power dressing

Dries Van Noten A/W 2017 | Calvin Klein A/W 2017 | Victoria Beckham A/W 2017 | Fonte: Umberto Fratini; Yannis Vlamos e Kim Weston Arnold / Indigital.tv via Vogue Runway

Os blazers continuam oversized e a mensagem do look não mudou: a imagem do poder feminino!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Tendências

14 novembro 2017

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.