POCHETE: O “COMEBACK” DO ANO

Ela está de volta: a pochete – motivo de chacota há pouco, ela virou o acessório mais cool da temporada!

Empório Armani Spring 2017 – via Vogue, foto: Luca Tombolini / Indigital.tv


Importada diretamente do túnel do tempo, mais concretamente da rebeldia street dos anos 90, a pochete, a espreitar timidamente as tendências desde há umas temporadas atrás, está finalmente pronta para assumir o posto de “must have” cool!

As passerelles do Verão 2017 internacional, a entrar em vigor agora em Março, foram uma verdadeira demonstração de amor e versatilidade pela bolsa. Mas o Brasil não ficou de fora, com Reinaldo Lourenço a trazê-la para o seu Inverno (a entrar também agora em Março).

E com a Melissa a criar a sua primeira pochete na história da marca. De plástico, claro, como exige uma verdadeira Melisseira; mas no formato bem tradicional.

 

 

 

pochete melissa

Pochete Melissa. Foto: Divulgação

 

As da cintura, ganharam novas formas: mais estruturadas e chiques, podendo acompanhar os looks mais sofisticados, incluindo vestidos de noite. Usadas sozinhas, ou como complemento de bagagem, com uma bolsa maior na mão.

pochete festa

No. 21, summer 2017 – via Vogue, foto: Marcus Tondo / Indigital.tv

 

Mas as esportivas – sim, essas que nos fazem viajar até à adolescência (alguém na casa dos 30 por aí?), também adotadas para andar de bicicleta e correr ao ar livre até ao ponto de ganharem o status “mais cafona é impossível!” – voltaram para serem usadas a tiracolo, cruzadas mesmo sobre o peito, ou no meio das costas! No entanto, também esse formato esportivo saiu dos materiais comuns. Ganhou estampas e materiais nobres. E se de dia, aparece como o acessório cool ao lado de looks despojados, à noite, tem passe livre para ser chique, usado na mão como uma clutch.

 

pochete masculina

Louis Vuitton | Paris Masculino/Inverno 2017 – via FFW, foto: FOTOSITE

Ah, para meninas e meninos! Como tão bem mostrou esses dias a Louis Vuitton na coleção masculina para o Inverno 2017 internacional.

E convenhamos… é muito prática!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Inverno 2017

07 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags