Minimalismo cool e sofisticado atualiza a moda festa

Conhecida por um dress code cheio de detalhes, o look de festa vem ganhando um bem-vindo refresco nos últimos anos. Com o destaque sempre para modelagens clássicas e aplicações de rendas e brilhos, os modelos que fugiam desse estilo eram considerados muito simples. Mas, há algumas temporadas, um minimalismo cool e sofisticado entrou em cena e se mostrou uma opção interessante para eventos de mais glamour.

Minimalismo cool

Uma das maiores referências de estilo na moda hoje, Olivia Palermo combina saia longa com blusa assimétrica para festa de gala

Detalhes de modelagem como assimetrias, decotes nas costas e fendas estrategicamente colocadas trazem uma sensualidade elegante às peças, assim como os tecidos. Fluidez é a palavra de ordem para esses modelos, já que o caimento da peça deve ser cheio de movimento. As texturas são mais discretas, mas um leve brilho aparece para incrementar o ar festivo.

Outra proposta do minimalismo cool que contaminou a moda festa é ir além dos vestidos. Blusas assimétricas com saias longas e calças, macacões com saias longas sobrepostas ganharam espaço nos grandes tapetes vermelhos. Coleções de alta-costura, referência para a moda festa, também começaram a apostar nessas variações, e os macacões ganharam espaço no mercado de festas. Até as coleções de noiva, sempre clássicas, trouxeram mais ousadia, como a dos holandeses Viktor & Rolf.

Minimalismo cool

A atriz alemã Diane Kruger usou um macacão com saia sobreposta num dos eventos do Oscar, em 2015

O frescor num visual glamouroso é muito bem-vindo, pois propõe novas silhuetas em ocasiões que o visual pode parecer engessado. Além disso, o dress code continua sendo respeitado, sem risco de de cometer um faux-pas no visual!

Fotos: Reprodução/Wireimage via Bettys

Reprodução/Getty Feed for People via InStyle

Inspirações

11 janeiro 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!